Pôr do Sol | Anoitecer

Fotografia | Leila Lindiana

Pôr do sol (também chamado de  anoitecerentardecer ou ocaso) é o momento em que o Sol se esconde/oculta no horizonte na direção oeste, sendo o início da noite. Ahhh, é um momento lindo do dia, muito apreciado pela magia da profusão de cores que proporciona aos nossos olhos e alma.

A minha querida professora Leila, estava no exato momento que essa beleza inundou o céu, pois o pôr do sol é, normalmente, mais brilhante do que o nascer do sol, são matizes de vermelho e laranja vibrantes que respondem maravilhosamente as diversas formas de exposição a luz solar.

Caminha e o Caminho se Abrirá…

Eu sei, talvez você queira MUITO algo, bem como talvez queira MUITO deixar de viver algo que tem vivido. Eu sei disso, porque é justamente a isso que damos o nome de “vida” – é a dinâmica de nossas trajetórias, buscar o prazer ou fugir da dor.  Acontece com você, acontece comigo.

São impulsos que habitam a sua mente todos os dias: “Preciso fazer isso”, “tenho que começar esse negócio logo”, “porque eu nunca começo?”, “vou parar de ser assim”, “ano que vem será diferente”, etc.
Tudo bem, permita-me ser claro: você não irá fazer o que quer. Pelo menos, não enquanto a sua mente estiver à frente, construindo essa tempestade mental.  O antídoto não está na tagarelice que se passa dentro da sua cabeça.

Stanley Kubrick, nomeado como um dos maiores cineastas de todos os tempos, deu o seguinte conselho aos recém-iniciados na arte do cinema: “pegue uma câmera e faça um filme qualquer”. Ralph Aldo Emerson nos presenteou com uma citação digna de tatuagem: “faça e o poder lhe será dado”. Gassho propôs algo tão forte o quanto: “caminha e o caminho se abrirá”.
Não há outro meio. É preciso começar. 
A dor da ladainha mental não se compara a dor do trajeto. É preciso fazer algo já, caso contrário, me desculpe, isso não tem a menor importância para você. Comece com “passinhos de bebê”, mas mantenha-se em movimento – o conhecimento é um tesouro, mas a chave para obtê-lo chama-se prática. Seja um realizador!

Autor desconhecido

Leila Lindiana Schroeder | Instagram @leilalindiana

(Visitada 204 vezes, 1 visitas hoje)