Litoral Catarinense

Ribeirão da Ilha | Biguaçu | São José | Governador Celso Ramos por Leila Lindiana

O mar tem um magnetismo difícil de explicar, já falei sobre ele aqui. A energia que sinto diante de sua imensidão é única, quase viciante. E, para mim, não importa se ele se apresenta de forma calma/serena ou intensa, sua energia de constante transformação e impermanência é onde vejo sua grande beleza.

Através da fotografia, a Leila tem o desejo de inspirar quem o observa e se re-conectar consigo mesmo e com a mãe natureza para um despertar de uma vida mais harmônica. 

Sobre os lugares:

Ribeirão da Ilha: localizado no Sul da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis, opção para quem deseja visitar um lugar histórico na capital catarinense. O local contém registros da colonização açoriana, além de ter tido a presença de espanhóis e da população indígena carijó. No Ribeirão, o visitante pode ver uma igreja bicentenária e um museu, comer uma refeição típica, comprar rendas de bilro, passear pelo centro histórico e ouvir histórias do folclore contadas pelos moradores. É o acervo histórico mais antigo e mais original da Ilha de Santa Catarina, recomenda-se ao visitante passar pelo Ecomuseu do Ribeirão da Ilha, ficar em uma pousada e fazer uma refeição com frutos do mar, com destaque para as ostras.

Biguaçu: Faz divisa com o município de Antonio Carlos,  com Baia Norte da Ilha de Santa Catarina, onde se localiza Florianópolis e também com o município de Governador Celso Ramos.Situado entre os dois maiores portos catarinenses, Itajaí e Imbituba.

São José: Faz parte da Grande Florianópolis, tem sua área urbana com as cidades vizinhas Florianópolis, Biguaçu e Palhoca, formando a maior concentração urbana de Santa Catarina. Com um território pequeno – de 113,6km² – o município foi considerada uma cidade-dormitório de Florianópolis, que compartilha sua única fronteira por terra com São José.

Governador Celso Ramos: próximo a Florianópolis, com caprichosos recortes geográficos formando belas enseadas e dividindo sua costa em 23 lindas praias, para práticas de mergulho, surfe, windsurfe e jet ski, entre elas a maravilhosa Praia de Palmas. Seus principais pontos turísticos são: a Baía dos Golfinhos, com uma colônia de mais ou menos 80 golfinhos. A Capela de Nossa Senhora da Piedade, que é tida como a primeira igreja edificada no estado, a Ilha do Arvoredo rica em belezas naturais e a Ilha de Anhatomirim, onde foi construída a Fortaleza de Santa Cruz.

Fotografia | Leila Lindiana Schroeder | @leilalindiana | 46 9 9974 1626.

(Visitada 17 vezes, 1 visitas hoje)