Camuflagem de Estrias 

Imagem: Shutterstock

Camuflagem de estrias ou “stretchink”  é uma técnica que utiliza a tatuagem para camuflar estrias e cicatrizes. O método consiste na aplicação de pigmento inserido na derme por meio de micro agulhamento, após o período de cicatrização (30 à 90 dias de acordo cada organismo) a estria ou cicatriz fica camuflada com o restante da pele. O tom do pigmento usado é avaliado através da colorimetria, para ser mais semelhante ao tom da pele da paciente, na clínica é utilizada uma máquina, assim o tom é o mais próximo da pele.

Mesmo quem não é fã de tatuagem vai gostar da novidade, a técnica é uma exclusividade das clínicas LETÍCIA SGANZERLA. 

Camuflar, nesse caso, não é fazer o desenho tradicional sobre as estrias. É esconder as estrias pintando as indesejáveis marcas com tinta cor da pele, criando um efeito de ilusão de ótica.

O procedimento já é sucesso. O motivo dessa “febre” é simples: a técnica é definitiva e a tatuagem não muda de cor com o tempo! Não é micropigmentação, é tatuagem. O que permite tomar sol normalmente, sem alterações de cor no pigmento, a área deverá ser tratadas com o uso de protetor solar e hidratantes, no caso de exposição ao sol.

Quem pode camuflar as estrias com tatuagem | Um profissional capacitado, especialista em tatuagem e com conhecimento em colorimetria.

Cuidados após a realização da técnica | Uma vez que a camuflagem nada mais é do que uma tatuagem comum por cima da cicatriz branca, ela tem a vantagem de que sua cor não será alterada após longos períodos de exposição ao sol. Como qualquer outra tatuagem ela só exige cuidados básicos, como a aplicação de muito hidratante corporal após a cicatrização e, lógico, protetor solar.

Na consulta para avaliação é possível esclarecer todas as dúvidas. Assim como as tatuagens convencionais, pode ser que haja a necessidade de fazer algum retoque ao longo dos anos uma vez que o pigmento é absorvido pelo organismo lentamente.

Clínicas LETÍCIA SGANZERLA | Contato 46 9 9940 5900 com Marcos | 46 9 9906 1215 com Letícia.

(Visitada 1.222 vezes, 1 visitas hoje)