Ansiedade e Emagrecimento – Método 5S Privilège

Quando resolvemos emagrecer e seguir um programa de eliminação de peso, já temos a consciência de que enfrentaremos algumas restrições. Não é simples, mas se decidimos seguir um programa, é porque estamos querendo ficar melhores do que estamos. Não importa quantos quilos precisamos eliminar. Importa que estamos nos querendo bem, estamos na verdade nos fazendo um carinho.

Experimentar um novo estilo de vida, sentir que vários aspectos a sua volta melhorando: saúde, humor, pele, cabelo, disposição, sono e imunidade é muito positivo. Mas aí, as vezes nos deparamos com a ansiedade no meio caminho. Quando estamos muito empenhados no nosso propósito, parece que os problemas começam surgem em nossas cabeças como uma grande avalanche: problemas no trabalho, financeiro, conjugal, familiar – não querem saber se decidimos ficar em paz com nossos corpos. Eles se instalam sem nenhuma cerimônia, ahhh e como nos aborrecemos.

A medicina não classifica comer como remédio para nossos problemas. Nós é que elevamos algo tão prazeroso à categoria medicamentosa. É verdadeiro isso! Comer não é – e nunca será – remédio para nenhum problema social, emocional, financeiro.

Na verdade, quando saímos fora do nosso foco de emagrecimento a que tínhamos nos propostos, frente a alguma turbulência, estamos desviando o foco do problema central. Transferimos o problema de setor, ou seja, geramos culpa, aumento de peso, angústia. Trazemos os problemas que estavam lá fora, para o nosso corpo, mas a solução só depende nós. De mais ninguém.

Quando perguntamos a uma pessoa qual a razão do seu sobrepeso, ouvimos na maior parte dos casos que a comida ajuda a controlar a sua ansiedade. Sim, os alimentos normalmente possuem essa função de “aliviar ” a nossa mente nos momentos de tensão. Descontamos na comida nossos problemas, alegrias, frustrações e emoções em geral.

O ato de comer traz a sensação de controle sobre a vida e sobre si. O problema é que na maioria dos casos, quanto mais comemos, mais aumentamos esse ciclo vicioso de comida como “consolo” ou como “premiação. O resultado todos sabemos, a balança costuma mostrar em números o mal que causamos em nós mesmos.

Para sair desse ciclo, você precisa de ajuda. Convido você a experimentar um novo estilo de vida, no qual você também irá comer mas com consciência. O Método 5S aqui contribui para emagrecimento rápido, saudável e sustentável.

É um método multidisciplinar, que conta com cinco potencialidades:

  • acompanhamento nutricional diário;
  • tratamento estético;
  • suplementação natural;
  • suporte psicológico;
  • reprogramação do hipotálamo.

Assim como você escolhe com cautela a roupa que irá usar, comece a escolher o seu alimento. Se for somente por gula, controle-se. Tudo que fazemos tem uma explicação, todo comportamento tem alguma estrutura mental, mesmo que seja inconsciente.  A ansiedade existe, está presente, mas pode ser analisada, trabalhada e transformada.

Seja forte, tudo na vida é uma questão de escolha!

A Esteticista Letícia Sganzerla, proprietária da Clínica de Estética À Flor da Pele, será a sua parceira nessa jornada, ela conta o que o método 5S além de emagrecer, ajuda você a controlar a pressão arterial, reduzir a gordura visceral, normalizar as taxas sanguíneas, melhorar os quadros de dores, resgatar a autoestima e devolver sua noite de sono.

Alguns pacientes mostram seus resultados através da utilização do Método 5S.

À Flor da Pele | Rua São Paulo, 1533, | Apartamento 12 | Centro, Francisco Beltrão-PR | 46 99906-1215 |Facebook aqui

(Visitada 233 vezes, 1 visitas hoje)