Cantinho do Café

A cozinha deixou de ser o único ambiente que tem a finalidade de reunir as pessoas em torno de uma mesa para desfrutarem de uma boa xícara de café. O cantinho do café é um espaço prático que pode e deve, ser montado em diversos cômodos da casa.O cantinho do café é um local para deixar todos os elementos para o preparo da nossa bebida preferida. Máquina de café, cápsulas, moedores, açúcar, adoçante, xícaras e canecas merecem um local apropriado e com uma arrumação que expresse carinho e valorize esse líquido precioso, muito amado por nós brasileiros.

No cantinho do café use muita criatividade para a decoração: pequenos quadros, potes com biscoitos, bandejas são elementos que contribuem para o aconchego do local. Amei a ideia da porta pintada para o desenho de uma arte, sempre que a inspiração permitir.Você pode aproveitar um aparador como um excelente cantinho do café na sala, para isso, basta colocar uma cafeteira e todos os elementos para o preparo da bebida. Aqui, o café faz companhia ao vinho e ficou um charme, agora o Cantinho da Bebida ;).

Se você deseja montar um cantinho do café simples e tem pouco espaço, saiba que uma simples bandeja com  xícaras, máquina de café, cápsulas em suporte e sachês de açúcar criam um ambiente convidativo para saborear a bebida.

Outro móvel indicado para montar o cantinho do café na sala é o carrinho bar com rodinhas que facilita o deslocamento de um ambiente para o outro. Para dar um toque rústico ao seu cantinho de café prefira móveis em madeira de demolição e objetos decorativos para valorizar.Se você gosta, uma boa dica para decoração cantinho do café é usar xícaras coloridas para deixar o seu ambiente mais alegre e descontraído. Para você que procura uma decoração mais simples, deixe ao lado da cafeteira pequenas canequinhas de metal. Esses utensílios são baratos e charmosos.

Imagens Não Autorais | Pinterest

(Visitada 587 vezes, 1 visitas hoje)