Carine Prolo | Profissão Celebrante: a arte de contar histórias de amor

Buscando cerimônias mais personalizadas, muitos noivos têm optado por realizar os casamentos com os celebrantes profissionais. A função do celebrante é conduzir a cerimônia, do início ao fim, sem conotação religiosa ou civil. O roteiro é personalizado, tendo a história do casal contada de maneira totalmente autoral.

Jornalista formada há mais de 20 anos e com experiência em jornal impresso e televisão, Carine Prolo reúne características que a destacam cada vez mais neste novo mundo das celebrações. “Sempre gostei de ouvir histórias e tenho facilidade em escrever. Colocar no papel uma história de amor é uma responsabilidade grande, onde o amor sempre será o ponto de partida”, afirma a jornalista. Outro ponto de destaque é a oratória necessária para a celebração. “A experiência com a televisão me ajuda a conduzir o roteiro de maneira adequada e de acordo com a escolha dos noivos”, completa Carine.

Tudo começa com uma boa conversa com o casal. A conexão entre os noivos e a celebrante é fundamental, afinal, quanto mais o profissional souber da história de amor, mais personalizada ficará a celebração. O discurso é sobre um amor possível, que faça sentido para o casal e também para os convidados, que toque o coração de todos e que permaneça na memória como um momento único. “O roteiro guia, mas o significado, a emoção, a história, os sentimentos e as experiências de cada casal são únicos e merecem ser celebrados do seu jeito. Eu me emociono junto, porque falar de amor e sobre o amor é inspirador e realmente mágico. Teve uma vez que, assim que entrei no carro após terminar uma celebração, caí no choro de tanta alegria. Eu estava em êxtase! Realmente sinto que tenho uma missão, que é de contar histórias de amor e compartilhar essa energia com o mundo”, completa.

Carine conta que há quem confunda o cerimonialista com o celebrante. “O cerimonialista é o profissional que planeja e executa todo o evento. O celebrante é o responsável pela celebração, é quem conta a história do casal”, resume. “Não existe receita pronta para celebrar. Tem dedicação, inspiração e muita responsabilidade. Dedicação para conhecer a essência, inspiração para traduzir o amor em palavras e responsabilidade para conduzir uma cerimônia cheia de significados, afeto e que encante a todos”, finaliza a celebrante.

Contato: @carineprolo / 46 99900-0004

(Visitada 1 vezes, 1 visitas hoje)