Cuide-se Garota | Outubro Rosa da Cooperativa Evolua

Yanaê, Flaviana, Odila e Lurdes | Fotografia | José Delmo Menezes Junior

Fui convidada pela Cooperativa Evolua, através da queridíssima Simone Manfroi para participar do evento Cuide-se Garota, que tem como objetivo conscientizar e combater o câncer de mama, com foco na essência feminina, olhando para o seu corpo, alma e mente.

Foi emocionante. Senti um orgulho imenso em estar lá, compartilhando aquele momento com mulheres guerreiras, fortes, destemidas que são exemplo de resiliência.

A equipe Evolua organizou e recebeu cada uma nós com carinho, cuidado e um sorriso lindo. Muito obrigada à todas vocês, são “garotas” maravilhosas, carinhosas e amáveis.  

Jenifer, Taís, Alessandra, Caren, Suelen, Ana Cleia, Adriana, Simone Martins, Gilvania, Lúcia, Francieli, Tânia, Dandara e Simone Manfrói. Ah, e o Junior que fotografou tudo lindamente!

A Gilvania Stocco,  Analista de Gestão de Pessoas nos tocou quando afirmou que se tocarmos o coração de uma pessoa iremos proporcionar um movimento maravilhoso. Cada coração se multiplicará em afeto e assim o mundo será melhor, assim é a missão da Evolua e foi o sentimento da noite.

O grupo beltronense Mão Amiga estava lá “em peso”, elas foram representadas por Juceney Terezinha Da Caz, a presidente da instituição que presta um serviço de acolhimento e amor lindo de viver.

A Psicóloga Yanaê Silveira De Bona Strachoski,  falou sobre a história do Outubro Rosa, como o movimento surgiu e fez história, fez uma abordagem maravilhosa sobre autoconhecimento, autoimagem e autoestima e nos instigou a repensar as “palavras” da vida. De como uma simples troca por significar algo novo, exemplo a palavra LOBO, representa um animal muito mal, presente nos contos infantis como vilão e que nos persegue até a vida adulta; ela nos pediu para inverter as sílabas da palavra, e assim teremos BOLO, algo doce, gostoso, um presente! Aprendi muito com essa jovem mulher admirável.

Eu falei sobre Viver Bem, na nossa essência, no nosso EU. Sobre o quão importante são Bons Relacionamentos na nossa vida (família, amigos, grupos de apoio, o trabalho); sobre cultivar Bons Pensamentos; Autoestima; Fé e Coragem. Aprendi muito mais do que compartilhei, ao olhar cada uma das mulheres na platéia pude observar o quanto o somos responsáveis por semear o bem, a gratidão e o amor. Foi muito especial.

Os depoimentos da Lurdes Giacobo e da Odila Krames, foram de amor, superação e VIDA. Traduzir em palavras o aprendizado que elas nos deixaram é difícil. São histórias que tocam, elas vivem bem, um dia de cada vez, repleto de sonhos e amor pela vida, com o diagnóstico positivo de câncer e encontraram no tratamento uma força imensurável para viver. São verdadeiras fênix, exemplos vivos de que a mente é algo maravilhoso no processo de cura do corpo e da alma e de que as palavras são um mantra diário de transcendência.O Studio Bio Dança, da talentosa Elisangela Senem brilhou com uma apresentação de jazz. Sensível, lúdica e leve, as meninas nos encantaram.O evento contou com o apoio do Lions Clube Francisco Beltrão, representado pela Assessora de Serviços e Coordenadora da Comissão de Diabetes – Elaine Adele Montemezzo.

O Outubro Rosa termina de uma maneira muito especial. O encontro foi de grandes aprendizados, muito amor e um olhar ao próximo com muito empatia. Foi uma noite linda e memorável, posso afirmar que eu, Flaviana, saí de lá tocada pelo exemplo positivo de força e fé de todas essas mulheres maravilhosas.

“Ter fé e paciência nesta jornada é a formula que produz um movimento perfeito.
O movimento do avanço das fases em nossa vida.

Entregue-se ao processo e afirme para si mesmo: 
Estou me transformando, me encontre no futuro onde estarei melhor.”

(Visitada 140 vezes, 1 visitas hoje)