Dourado na Decoração

A cor dourada também é uma das tendências de decoração para 2022. Cá entre nós, ela é um luxo, né ?! Afinal, dourado é a cor do ouro e riqueza!

Transmite elegância e refinamento aos espaços decorados, e pode ser usada nos mais diferentes cômodos da casa. A dica é não exagerar na dose. Assim, opte por deixar a cor em detalhes decorativos como em metais como torneiras, puxadores de armários, vasos, luminárias entre outros.

Existem várias tonalidades da cor dourada, tons mais brilhantes, outros mais foscos e suaves. É interessante saber qual deles combina com seu estilo decorativo:

Dourado brilhante: é chamativa e intensa. Brilha tanto quanto o sol! É o tipo de material metalizado que se destaca no ambiente!

Dourado ouro velho: tem um aspecto antigo. é indicado na decoração rústica, então procure por móveis na cor dourada ouro velho. Ela tem um aspecto antigo e não brilha tanto quanto o brilhante.

Dourado claro: é para quem está procurando um toque suave de dourado para usar na decoração pode comprar os tons mais claros e pálidos, com um leve metalizado. A cor dourada está relacionada a riqueza, prosperidade e vitórias. Os grandes vencedores de competições sempre ganham medalhas de ouro justamente por conta disso. Que tal usar essa paleta de cores para a sua festa? Tenho certeza que o resultado será lindíssimo.Imagens Pinterest | Reprodução.

(Visitada 310 vezes, 1 visitas hoje)