Elizeu Zaleski Santos | Elizeu Capoeira

José Delmo Menezes Junior | @_jdmenezes

Elizeu não é promessa, já se consagrou como um grande lutador do UFC e um aguerrido campeão. Sua vitória convincente, nesse ultimo sábado, demonstrou o quanto o beltronense é um profissional completo fisicamente e emocionalmente. No octógono se define como “bruto, rústico e sistemático”, mostrou claramente essas qualidades na finalização sobre Curtis Millender (no UFC Wichita ) – que estava invicto na organização – em pouco mais de 2 minutos e 35 segundos de combate. Após o embate, confessou que gostaria de lutar no UFC 237, no Rio, dia 11 de maio, e pediu um Top-5 da divisão.

Creio que esta no auge da carreira, com 32 anos, figura entre os melhores do mundo na sua categoria – Peso Meio Médio. Acumula 20 vitórias e 14 por nocaute, atualmente compete na divisão Welterweight, do Ultimate Fighting Championship – UFC. Conhecido por Elizeu Capeira, modalidade aonde começou seu treinos; no final dos combates demonstra nas comemorações a alegria pessoal através dos passos dessa expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular, dança e música.Pessoalmente, tenho grande admiração pelo lutador. Elizeu é diferenciado, uma pessoa simples que tem uma mente extraordinária. O esporte individual exige uma preparação mental tão importante quanto a física. É o Eu lutando contra si. “Capoeira” tem fé inabalável, Deus é algo muito presente em sua vida. Tem controle sobre seus pensamentos, ele sabe que o que temos que controlar é a nossa maneira de pensar, desta forma adquiriu um poder milagroso. Afirmo que esta consciência lhe dá enormes possibilidades para melhorar a qualidade de sua vida e o libertar do medo.

Em entrevista após a vitória de sábado, convida um atleta do Top 5 para lutar e manda uma mensagem subliminar: “o medo, assim como todas as outras coisas em que acreditamos, são somente pensamentos, e pensamentos podem ser mudados.” Bravo campeão Elizeu Capoeira, para nós, você já é um vencedor!

Ele fez questão de exaltar os companheiros de treinos na CM System, de Curitiba, afirma que tem os melhores treinamentos  e os melhores técnicos:  Cristiano Marcello, Marcelo Zulu, Felipe Silva, Rafael Teixeira, Rafael Assunção de Carvalho.

Reprodução | Instagram @elizeucapoeira

Na vida pessoal é marido da Tatiane, pai amoroso do bebê Joaquim, respeita suas origens e a família, atencioso com amigos de longa data, é um menino de ouro. Elizeu, aguardamos ansiosos a disputa do cinturão, para nós seus fãs, é algo muito possível!

(Visitada 192 vezes, 1 visitas hoje)