Espadrilles ou Espadrilhas

As Espadrilles são muito confortáveis e charmosas, mas com um design mais rústico. Fabricadas principalmente com estampas e tecidos coloridos, possuem um estilo muito despojado, com a cara do verão. 

Espadrilha ou Espadrille tem esse nome pela sua confecção, que no começo era feita com espartos, um tipo de planta que se assemelha à palha, trançados na sola do calçado. Hoje o salto é feito com materiais ainda rústicos, como ráfia, palha, juta e cordas trançadas de palha. As espadrilhas foram usadas por soldados espanhóis na Guerra Civil que ocorreu no país em 1930. No final dos anos 1960, Yves Saint Laurent aumentou o tamanho do solado e fez o calçado ficar mais feminino com salto. Os anos 1970 foram determinantes para criar uma febre entre os hippies.

Com diferentes tamanhos de salto agradam todas as mulheres, a espadrille em preto e nude, são básicas e combinam com qualquer look e muitas marcas aproveitam essa época para criar os seus modelos. Podem ser retas, sem salto, com lona, que são as mais básicas. Há o modelo anabela, super confortável, que pode ser peep toe ou não. Algumas usam tiras enroladas na perna, mas esse modelo de sandália é desaconselhável para canelas grossas.

Como usar | Combine a espadrilha com vestidinhos,  rende delicadeza.  A sandália também vão muito bem com jeans, é um elemento rústico nos pés. Para uma produção moderna, uma sugestão é usá-la com calça jeans boyfriend e uma blusinha mais justa. Saias de cintura alta e macaquinhos são uma ótima opção nesse verão.

Use e abuse dessa opção, elas vão ao barzinho, ao shopping ou para um simples passeio e existem versões para todos os gostos. 😉

Dica | A espadrilha não combina com roupas formais e com inverno. Esqueça usar com alfaiataria.

Imagens Reprodução | Pinterest

(Visitada 276 vezes, 1 visitas hoje)