Esquadrias | Um item fundamental em nossa casa

Ando observando as fotografias de casas e apartamentos e, um item tem chamado minha atenção, as esquadrias. Na construção ou reforma é um assunto deve ser levado a sério, afinal elas são fundamentais, além de um item de beleza e harmonia na construção.Toda casa possui esquadrias. Elas são os elementos utilizados para o fechamento de vãos, basta olhar os ambientes e perceber uma, duas ou mais delas. Onde existe uma porta ou uma janela, existe uma esquadria.

Segundo estudos técnicos, as esquadrias podem representar até 18% do custo total de uma casa. São elas as responsáveis pela iluminação, ventilação e o designer de interiores.

Nem todas as esquadrias são iguais. Elas se diferem tanto no formato, quanto no tamanho, no tipo de material e no modo de abertura.

Existem esquadrias de vários materiais. Madeira, PVC, alumínio, metálicas.

As esquadrias de alumínio, não oxidam, ou seja, não enferrujam. Isso quer dizer que a durabilidade delas é bem maior do que uma esquadria de ferro que, por sofrer com a oxidação, exige manutenção constante.

As esquadrias de madeira são resistentes, mas sofrem com a ação do tempo e com as intempéries climáticas. Por isso necessitam de manutenção com mais frequência, são indicadas para parte social e íntima. As áreas molhadas ficaram com as de PVC.

Separei umas referências, além do material tem a cor que dá para escolher e que faz parte do projeto estético.

Esquadrias de PVC

Esquadria de FerroImagens Reprodução | Pinterest 

(Visitada 155 vezes, 1 visitas hoje)