Estilo Hygge

O movimento surgiu na Dinamarca, porém acredito que muitos de nós já o adotamos por aqui. O estilo hygge é para as pessoas que buscam qualidade de vida, uma maneira de nos sentirmos melhores e felizes no dia a dia.

O termo não tem tradução para o português, representa aproveitar os melhores prazeres da vida. Hygge, que se pronuncia “rîgue” ou “hu-ga”, é amplo; significa principalmente se sentir confortável, ter aconchego dentro de casa. Gostar de estar em casa pelo acolhimento, através do carinho que a nossa casa nos dá. Eu gosto muito da minha casa e você?

Existem algumas maneiras de você incorporar o hygge na sua vida, um bom jeito é através da decoração e nos pequenos cuidados.

Investir nas texturas na hora de decorar é mexer na atmosfera da sua casa. As cortinas, tapetes, almofadas e até aquela mantinha no sofá pra assistir um filme, são itens capazes de refletir a sensação de aconchego e calor nos ambientes. Além disso, observe e repense sobre seus móveis de descanso: sua cama te proporciona um sono reparador? a poltrona ou o sofá que você se senta quando chega do trabalho é confortável? Se sua resposta for afirmativa, você está no estilo hygge.Pensar nos pequenos detalhes é ponto fundamental para o acolhimento. Montar uma mesa bonita, mesmo que para o café da tarde, velas acessas perfumam e são uma forma carinhosa de dizer “que bom que você esta aqui”, um pufe para descansar as pernas quando sentamos ao sofá, até mesmo, uma flor colhida no jardim tem lugar de destaque.Momentos de dedicação e carinho; valorizar as pessoas queridas, objetos com histórias que temos em casa, e à nós mesmos, são essenciais para essa filosofia.

Que tal um escalda pés relaxante numa água morna e com um aroma gostoso, uma coberta de toque gostoso e um chá quentinho?  Tudo isso faz com que o hygge esteja em você e na sua casa, possibilitando uma rotina mais leve e que nos faça perceber o prazer que é viver o agora!Imagens Reprodução Pinterest

(Visitada 144 vezes, 1 visitas hoje)