Estilo Masculino | Alberto Solon

O universo masculino esta cada vez mais interessado em moda, estilo, elegância e etiqueta. Alguns encaram como “frescura” mas, pra vida ou no mercado de trabalho ultracompetitivo, a forma como uma pessoa se veste, fala e se comporta pode ser um fator de diferenciação.

A aparência as vezes é fatos de desempate em processos seletivos. Ter equilíbrio entre aparência e conteúdo, é imprescindível. Se vestir adequadamente, ter conteúdo; ter cuidado e escutar o outro, saber medir o seu entorno. Não há competência profissional que não se beneficie de boa aparência. Não há boa aparência que compense a falta de competência profissional.

Aprender a se vestir bem é sem dúvida um desafio para qualquer homem, pois bem, a dica de hoje é o trabalho do Consultor e Especialista em moda masculina – Alberto Solon – ele ajuda os homens a se vestirem de maneira extremamente poderosa, respeitando suas personalidades e valorizando seus pontos fortes.

Fui apresentada à ele através do meu cunhado, André Molina que o define como seu “mentor de estilo”, logo fiquei encantada com seu trabalho. Primeiramente, Alberto se refere aos homens como “cavalheiros” – tem maneira mais elegante do que essa ? Suas dicas são práticas, fáceis de incorporar ao dia a dia, sua linguagem é leve, com exemplos visuais o que facilita muito. Bom, fica aqui meu convite para você homem que é estiloso ou mulher que admira o universo masculino, conhecer a expertise do Alberto Solon.
Seu trabalho é através de consultoria, site e Instagram e ele afirma: “É fato! Os homens mais bem vestidos e com uma presença mais impactante são muito mais notados, elogiados e lembrados, não importando seu atual status financeiro, seu estilo de vida, sua inteligência e sua competência.” 

É claro, nem tudo que ele ensina você vai usar, mas garimpe dicas poderosas como a Regra dos 30% , dicas para os cavalheiros se destacarem em qualquer ambiente; resumidamente: “você deve estar aproximadamente 30% mais bem vestido que os outros homens do local.” Confesso, achei interessante demais a abordagem que ele faz, vale muito a pena acessar.

O Site Clube Style é sobre moda masculina com a missão de desmistificar para o homem real a moda e o estilo, Alberto ensina a usar a moda masculina como fator de ajuda.

Ele conta um pouco como tudo aconteceu: “…eu queria mesmo era impressionar os outros. Mostrar como eu era “descolado” e “estiloso”. No começo eu errei muito. Comprava demais. Ia ao shopping e voltava com sacolas abarrotadas de peças de marcas. Comecei a frequentar festas na casa de um amigo francês. Como ele sempre gostou de misturar convidados brasileiros com os europeus dava para ver de longe quem eram os brasileiros. Nós nos vestíamos mais preocupados com marcas, nos “garantindo” no nome da grife que “carregávamos” nas nossas camisas, cintos e pasmem, tênis. Enquanto os ingleses, franceses, italianos davam um show de estilo e personalidade ao se vestirem. Analisava cada homem que achava bem vestido. E via que não estavam nem aí para nomes de grifes aparentes. Focavam mais nas medidas e combinações. E olhe que tinha todo tipo de tipo físico nessas festas. Busquei saber as técnicas de como me vestir com correção e economia.” 

Alberto relata que seu foco passou em ter um guarda-roupa com as peças utilizáveis, conceito que levou para vida. Focar nos detalhes da roupa, o levou a melhorar nas ações do dia a dia. Sua confiança despertou inspiração!

O projeto Clube Style, oferece aos homens conceitos de como a vestimenta é um veículo para o auto-desenvolvimento, mantendo os pés no chão e usando o mercado da moda e não ao contrário. É um site (com vídeos, artigos e fotos) onde todos vão irão encontrar a a forma de serem estilos, originais e elegantes.

Alberto Solon | Instagram: @albertosolon | http://albertosolon.com.br. Acesse o site e cadastre-se na lista Vip, receba diariamente novidades.

Imagens Não Autorais | Reprodução Instagram @albertosolon e Site: albertosolon.com.br.

(Visitada 509 vezes, 1 visitas hoje)