Filmes de Natal para você maratonar

Antes ou depois os filmes com enredos natalinos são encantadores. Eu adoro maratonar filmes de Natal. Normalmente assisto no Studio Universal e hoje vou dar dicas de alguns que assisti e gostei <3

1 – Uma Segunda Chance para Amar – Last Christmas

Esse é o meu preferido. Trilha sonora cativante. Figurino e personagens envolvidos em situações surpreendentes e até, divertidas.

Da roteirista ganhadora do Oscar, Emma Thompson, esta é uma carinhosa comédia romântica inspirada na inesquecível música de George Michael (veja o thriller).

Kate (Emilia Clarke) é uma imigrante iugoslava morando em Londres. Ela tem comportamentos inadequados e sofre as consequências disso. A curva dramática da personagem é clara, ela sofreu uma cirurgia de coração e uma história linda e surpreendente se desenrola a partir desse fato.  Tem reconciliação com a família e a irmã. É uma jornada de transformação e autoconhecimento para que as coisas comecem a andar nos eixos, tudo isso contextualizado na época de Natal.

https://www.youtube.com/watch?v=6ABmXDV7y-w&t=28s

2 – Natal no Hotel Plaza

É um filme elegante. Ele se passa no hotel Plaza, em Nova York.

A historiadora Jessica é contratada para criar a exposição de Natal do Plaza, ela encontra mais do que fatos enquanto se junta ao belo decorador Nick para dar vida à exibição. Um senhor que trabalha no hotel conseguirá encontrar seu grande amor, após muitos anos de separação. Ele também faz topos de arvore. A fotografia é muito linda e de um colorido encantador.

https://www.youtube.com/watch?v=ZdSQ6kW_qf0

3 – Natal em Roma (2019)

Após ser demitida de um bom emprego próximo ao Natal, Angela, uma americana que mora em Roma, conhece o executivo Oliver. Ele contrata Angela como guia turística para conhecer melhor a cidade, mas os dois acabam se apaixonando.

Como é na Europa o cenário é encantador e histórico. A cenografia é linda. Diferente da ambientação americana dos filmes.

https://www.youtube.com/watch?v=bOP904vA-m8

4 – Um doce Natal (2017)

Em Um Doce Natal, Kylie (Lacey Chabert) está esperando um pedido de casamento de seu namorado/chefe em um restaurante e, em vez disso, consegue uma promoção. Quando o dono do restaurante aparece, seu antigo namorado do colégio que ela não via há anos, eles se reconectam.

O enredo é agradável. Gostoso. A atriz, Lacey Chabert, aparece em muitos filmes de natal rsrs é muito legal.

https://www.youtube.com/watch?v=DIg5mHdQuGU

5 – 24 Horas para o Natal

Uma executiva de publicidade, tem uma oportunidade que lhe dará chance de promoção para reformular uma campanha de Natal, justo quando começa a planejar uma reunião de Natal para os seus amigos.

Os planos de Elle para a reunião de Natal são frustrados pelo trabalho. Para conseguir uma promoção que altere sua carreira, a tão esperada vaga de diretora de criação, ela é forçada a trabalhar com o ‘consertador’ de campanha publicitária Max, que tem uma visão completamente diferente das festas de fim de ano.

https://www.youtube.com/watch?v=LhMrf1ua0UY 

6 – Bem a Tempo para o Natal (2015)

Uma jovem professora de psicologia precisa escolher entre se mudar pelo trabalho ou ficar na cidade para se casar com o homem dos seus sonhos. Em uma noite mágica de dezembro, um mensageiro a leva três anos no futuro e lhe mostra como será sua vida.

Link para assistir – https://www.youtube.com/watch?v=zLkCPF3JHrE

Esse conteúdo está disponível no site do Jornal de Beltrão. Fiz uma participação na coluna “Pipoca e Guaraná”, do Marcos Staskoviak.

Imagens reprodução.

(Visitada 45 vezes, 1 visitas hoje)