Tendências de moda para copiar das francesas para o nosso verão

Oficialmente o verão começa hoje, que tal copiar a atemporalidade no estilo das francesas que parece inspirar fashionistas ao redor do globo? A moda é obcecada com o je ne sais quoi das francesas.

Peças simples como jeans, sapatilhas e camisas de alfaiataria, são itens obrigatórios no guarda-roupas das francesas. Não à toa, séries de televisão – como Emily em Paris, filmes e livros buscam entender o que há de tão especial e indescritível nesse jeito específico de se vestir e existir. Peguei carona nessa febre e listei seis tendências de moda amadas pelas parisienses, que valem de ser repetidas no verão brasileiro.

Sapatilhas | Sapato-símbolo das francesas, as sapatilhas retornaram com força nas últimas temporadas – e pode pôr esse comeback na conta de Miuccia Prada. Se você ainda não sabe como usar a tendência de moda, fique de olho nas produções parisienses. Por lá, a sapatilha vai com tudo, mas é usada especialmente com minissaias e microshorts.

Bolsa de palha | Jane Birkin adiantou entre as francesas a tendência que também é muito particular do artesanato brasileiro, especialmente na região Norte e Nordeste. Por outro lado, podemos roubar delas a versatilidade que atribuem à bolsa de palha. Se por aqui limitamos o modelo aos passeios de praia, por lá, elas são usadas na cidade com jeans e camisa básica.

Jeans e Camisa | O combo de jeans + camisa, aliás, é mais uma integrante da lista de tendências de moda amadas pelas francesas. No verão, vale trocar a calça por um shorts denim e, assim, garantir um look confortável para as altas temperaturas. A camisa pode vir também em materiais leves, como algodão e linho.

Animal print | Para as francesas o animal print é quase como uma cor neutra. No país, as fashionistas acreditam que as estampas animalescas combinam com tudo e, por isso, aparecem em diferentes elementos do look – de acessórios pontuais à produção completa.

Vestidos de alcinha | Os vestidos com alças finas, estampas delicadas (pense em florais pequenos) e comprimento míni aparecem com força no street style parisiense e são uma opção rápida e fácil para ficar estilosa nos dias quentes. Aposta certeira para o verão!

Imagens Pinterest.

(Visitada 34 vezes, 1 visitas hoje)