Foz do Rio São Francisco

O Rio São Francisco é o maior rio genuinamente brasileiro e um dos mais importantes da América do Sul.

Conhecido como Velho Chico, o rio tem nascente em Minas Gerais e passa por estados como Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas. Entre Alagoas e Sergipe fica a foz do Rio São Francisco e o passeio vale a pena para quem está hospedado em ambos os estados.

Nós fizemos o passeio seguindo de Maceió até a cidade alagoana de Piaçabuçu, de onde partem os passeios de barco até o encontro das águas.

A paisagem ao longo do rio é belíssima e rende um ótimo passeio ao ar livre. Durante o trajeto, é possível observar a bela mata ciliar e moradores da região que tiram seu sustento da pesca. O rio tem uma cor verde esmeralda linda demais, o passeio é um daqueles momentos que ficamos extasiados e agradecidos a Deus por tamanha beleza e perfeição!

O encontro das águas não é tão aparente, mas o lugar tem uma beleza singular. Há uma ilha com um farol abandonado muito bonito, em que se pode subir, caso a maré permita.

Depois de quase uma hora navegando, surgem dunas e uma paisagem de cinema (aqui foi gravado o filme “Deus é Brasileiro”, com Antonio Fagundes), com coqueiros e uma vegetação verde. 

O barco atraca e nós turistas podemos apreciar a paisagem, o artesanato local e as vendedoras de cocada, conhecidas por ‘cocadeiras’ e é impossível não escolher vários sabores pra se deliciar.

Imagens Arquivo Pessoal

(Visitada 54 vezes, 1 visitas hoje)