Francisco Beltrão

Francisco Beltrão | 68 Anos

14 de novembro de 2020

Fotografia  | Wanderley Machado

A jornalista Leandra Francischett, do Jornal de Beltrão me perguntou porque eu gosto de morar em Francisco Beltrão. Respondi à ela de maneira muito simples, como eu enxergo a cidade e porque me sinto bem aqui, cidade que meu pai – Flavio – optou para morar no inicio da década de 80, por motivos profissionais. De lá para cá muita coisa mudou, com certeza para melhor!

Ilustro o meu depoimento com registros fotográficos de profissionais aqui de Beltrão, cada um com um olhar diferente e carinhoso sobre nossa cidade.

Fotografia | Adriano Oening

“Gosto de morar em Francisco Beltrão porque ela é uma cidade acolhedora. Uma jovem senhora, com um bom urbanismo, paisagens lindas e pessoas simpáticas. Têm ares de cidade pequena e tranquila, apesar dos mais de 90 mil habitantes. O clima é agradável, claro poderia ter um “ventinho” a mais no verão. Todas as cidades têm qualidades e sempre tem algo para melhorar. Francisco Beltrão oferece qualidade de vida. Quando nos mudamos para cá, na década de 80, nos sentimos muito acolhidos e fizemos amizades que ainda cultivamos.

Portanto, o que me faz pensar “como é bom morar em Francisco Beltrão” é que posso transitar pela cidade toda em poucos minutos. E nesse vai-e-vem, eu tenho no meu caminho ruas que me proporcionam um bom deslocamento, facilidade para encontrar um supermercado, um bom comércio, a feira que faz com que me sinta em casa. Falo isso com propriedade, pois já trabalhei na cidade norte, morando na Vila Nova; hoje trabalho no centro e moro no bairro Alvorada!

Fotografia | Leila Lindiana
A geografia é privilegiada, com muitos morros e colinas; a nossa avenida que faz sentir prazer em contemplar a cidade, em qualquer horário. Aonde se vai, se enxerga um grande morro ao fundo. Mas, nossos parques tem lagos, uma porção de água que proporciona alívio e conforto ao nosso olhar.
Fotografia | Marlon Tosetto

Francisco Beltrão é vocacionado para a agroindústria, geramos muitos empregos e arrecadação. Oferecemos tecnologia de ponta para vários setores, nossa prestação de serviços é diferenciada, desfrutamos de uma gastronomia de sabores diversos e encantamos quem vem nos visitar nesse quesito.

Posso garantir, é maravilhoso e um privilégio morar em Francisco Beltrão. É onde o meu coração se sente em casa e com as pessoas que eu amo”.

Essa reportagem está publicada no Jornal de Beltrão, dia 14 de novembro de 2020, pela Jornalista Leandra Francischet.

Comentar via facebook

Comentário(s)

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM