Freixenet

A 40 quilômetros de Barcelona, no município de Sant Sadurní d’Anoia, na região vinícola de Penedès esta localizada a Freixenet.

É ali que as melhores uvas transformam-se em borbulhas de cava, nome dado ao vinho espumante espanhol que utiliza o método de segunda fermentação na garrafa, assim como o champagne francês.

O processo de fabricação da bebida mais alegre do mundo tem muitas particularidades como a influência do clima mediterrâneo no sabor das uvas; a cava deve ter a segunda fermentação na garrafa; ser composta por 3 uvas da região (Parellada, Xarel-lo e Macabeo – pode ter pitadas francesas de Chardonay e Pinot Noir) e envelhecer no mínimo, 9 meses na garrafa.

Para quem esta em Barcelona, da Praça da Catalunia segue um trem (Renfe ou FreixeTrem) que nos deixa praticamente na porta da Freixenet.  É a maior produtora de cava do mundo oferece visitas guiadas, com duração aproximada de 90 minutos, compreendendo 3 partes:

  • Apresentação Audiovisual Freixenet quando nos contam a história da empresa da família Ferrer e o método tradicional da cava, isso num cinema localizado na sede.
  • Passeio de Comboio: visita aos 20 quilometros de caves subterrâneas num pequeno trenzinho…parece uma fábrica saída de um filme.
  • Degustação: prova das cavas.

Para quem gosta do mundo vitivinícola é uma visita imperdível, com recepção calorosa, organização exemplar, ótima logística causando encantamento aos visitantes.

Mais informações, sugiro uma visita ao site www.freixenet.es 204 210 219 223 227 238 268 272 273

 

(Visitada 54 vezes, 1 visitas hoje)