Hall de Entrada

Nos programas de reformas exibidos na TV, o hall de entrada sempre é um item que faz parte da lista dos moradores para ser repaginado. Confesso que esse fato, chama muito minha atenção. Mostra que o cômodo realmente é algo muito importante.

O hall é a primeira impressão da casa, seja ele um cômodo separado ou junto ao corredor de entrada, então vale pensar com carinho na estética, lembrando sempre da sua principal característica: funcionalidade.O local é onde acontece o “entra e sai” então pense em organização. Elementos decorativos e o mobiliário tem a função de armazenar objetos que usamos diariamente e que precisam ficar a mão, além de criar uma entrada bem charmosa e aconchegante.

Algumas peças para estruturar um hall receptivo e bonito são essenciais, aproveite para se inspirar!

Cabideiro, gancho de parede e arara: ótimos para pendurar casacos, bolsas e afins. No mercado, encontramos vários formatos, cores e materiais, fica bonito e prático. Porta chaves: muito comum na entrada das casas em geral, há modelos compactos e até personalizados.

Porta cartas e documentos: ótimo para organização de contas e papéis que recebemos.

Prateleira, aparador ou nicho: economizam espaço e servem como apoio para objetos pessoais, por estarem embutidas na parede. Sua principal função é para você não esquecer de pegar o item, ao sair de casa.Quadro de avisos: lousa, cortiça ou parede pintada com tinta que imita quadro escolar. É um jeito fácil de deixar recados de tarefas ou lista de compras, por exemplo.

Porta guarda-chuvas: ao lado da porta é um facilitador para não molhar a casa.

Sapateira: para quem prefere tirar os sapatos antes de entrar em casa, um móvel dedicado à eles é ótimo para não acumular bagunça na porta. A decoração, além da funcionalidade, é muito importante. Pode ser um papel de parede, uma pintura diferente, a porta ser coloridas ou desenhos geométricos, é uma maneira rápida e criativa de mudar completamente o visual do hall. Realizada essa etapa, posicione os móveis e comece a decoração, agregando volume e personalidade ao seu cartão de visita.

Almofadas: em cima do banco ou cadeira, deixam o assento mais agradável.

Espelho: não é regra o tipo ou tamanho: espelhos clássicos, retangulares, pequenos, espelhos de corpo inteiro e também composições com vários formatos e diferentes molduras. O queridinho da vez, são os espelhos redondos.Lustre, plafom ou arandela: indicados para áreas pequenas, pois são acoplados direto no teto ou parede, e podem ser acionados rapidamente ao entrar em casa. Tapete ou passadeira: para aquecer e dar um “up” na decoração.

Quadros e porta retratos: aproveite as paredes e superfícies para colocar imagens e fotos que contem um pouquinho de quem vive por ali, lembrando de manter a mesma linguagem com as outras peças.Vasos com plantas e flores nunca são demais para dar vida à casa.

O mais importante, o hall de entrada deve ser prático, receptivo e a cara de quem ali mora. Lembre é a sua casa, personalize de uma maneira que você e quem for lhe visitar sinta-se acolhido ao chegar na sua casa.

Imagens Reprodução | Pinterest.

(Visitada 111 vezes, 1 visitas hoje)