Integração de ambientes

Não é de hoje que a integração de ambientes está em alta.

Ambientes integrados são dois ou mais espaços unidos em um só. Em outras palavras, são aqueles que adicionam mais de um cômodo em um único espaço, eliminando paredes e ampliando o ambiente. Há alguns anos, era comum ter a sala e cozinha separadas por uma parede, agora essa disposição não é mais tão comum.

A grande vantagem de conectar os espaços da casa é que além de contribuir para melhora da iluminação e circulação de ar, essa proposta também valoriza mais os espaços sociais, ajuda a ampliar visualmente ambientes pequenos, garantindo assim uma casa mais dinâmica e confortável.

Gosto muito! Ambientes integrados são funcionais e modernos. São responsáveis por trazer mais dinamismo, classe e amplitude às casas e apartamentos.

Algumas vantagens dos ambientes integrados

1. Funcionalidade e flexibilidade | Esse tipo de ambiente simplifica a orientação dos moradores, a integração deixa tudo mais dinâmico e acolhedor.

2. Sensação de amplitude e liberdade | Paredes dividem e limitam os cômodos, removê-las traz sensação de lugar aberto, amplo e livre, tudo o que uma família precisa. Outra vantagem, ambientes integrados têm potencial para melhorar a convivência entre os moradores, já que a comunicação e a interação se tornam mais acessíveis.

3. Aproveitamento total dos espaços | Para lugares em que a metragem é mais limitada, esse aproveitamento é ainda mais interessante.

4. Melhora na iluminação | Essa disposição permite que a luz passeie pelo ambiente, tornando-o mais agradável e natural.

5. Valorização do imóvel | O imóvel com ambientes integrados tem alta procura no mercado imobiliário, são muito valorizados.

Imagens | Pinterest.

(Visitada 46 vezes, 1 visitas hoje)