Fotografia: Adolfo Pegoraro/Jornal de Beltrão
Ele é o Preparador Físico mais jovem do Campeonato Paranaense de Futebol, com muito orgulho esse grande menino de apenas 22 anos esta a frente do Clube Esportivo União (CEU), aqui de Francisco Beltrão.
Simpático, acessível, sorriso cativante, generoso, dedicado de corpo e alma a sua carreira profissional. João Felipe tem Deus como seu companheiro e alicerce para suas conquistas, sua fé o faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível – lindo e raro entre os jovens da sua idade. Essa confiança e credibilidade de que tudo é possível, dotada de um misto de esperança com otimismo e aquele “brilho no olhar” costumam transformar intenções em ações, sonhos em realidade.
Filho de Otávio Ricardo Muniz – Tavico e Rita Elizabeth Martins Muniz, tem um irmão Otávio Filho, de quem se declara fã incondicional e uma referência quando o assunto é superação. Todos são seus grandes incentivadores já que vem de uma família é de esportistas, os avôs jogavam futebol, seu pai, seu irmão, todos envolvidos com esporte e principalmente com o futebol.
Até seus 17 anos, João Felipe jogou futebol de salão profissional em uma carreira promissora. Mas, optou por dedicar-se aos estudos e a decisão em cursar Educação Física, concluiu o curso com apenas 20 anos e segundo ele: “não me via fazendo outra coisa, a não ser Educação Física” aí nasceu sua grande paixão. O futebol é seu ar, tudo o que envolve a modalidade é de seu interesse; é uma constante estar capacitado e sempre atualizado sobre pesquisas científicas relacionadas ao futebol, para que consiga tirar o melhor de cada atleta, levando aos resultados esperados, ou seja, a vitória e ele o faz com muita dedicação. Nesse processo, seu pai – Tavico – tem grande importância, é fonte de motivação, grande apoiador e conselheiro diário.