João Felipe Martins Muniz

Fotografia: Adolfo Pegoraro/Jornal de Beltrão

Ele é o Preparador Físico mais jovem do Campeonato Paranaense de Futebol, com muito orgulho esse grande menino de apenas 22 anos esta a frente do Clube Esportivo União (CEU), aqui de Francisco Beltrão.

Simpático, acessível, sorriso cativante, generoso, dedicado de corpo e alma a sua carreira profissional. João Felipe tem Deus como seu companheiro e alicerce para suas conquistas, sua fé o faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível – lindo e raro entre os jovens da sua idade. Essa confiança e credibilidade de que tudo é possível, dotada de um misto de esperança com otimismo e aquele “brilho no olhar” costumam transformar intenções em ações, sonhos em realidade.

Filho de Otávio Ricardo Muniz – TavicoRita Elizabeth Martins Muniz, tem um irmão Otávio Filho, de quem se declara fã incondicional e uma referência quando o assunto é superação. Todos são seus grandes incentivadores já que vem de uma família é de esportistas, os avôs jogavam futebol, seu pai, seu irmão, todos envolvidos com esporte e principalmente com o futebol.

Até seus 17 anos, João Felipe  jogou futebol de salão profissional em uma carreira promissora. Mas, optou por dedicar-se aos estudos e a decisão em cursar Educação Física, concluiu o curso com apenas 20 anos e segundo ele: “não me via fazendo outra coisa, a não ser Educação Física” aí nasceu sua grande paixão. O futebol é seu ar, tudo o que envolve a modalidade é de seu interesse; é uma constante estar capacitado e sempre atualizado sobre pesquisas científicas relacionadas ao futebol, para que consiga tirar o melhor de cada atleta, levando aos resultados esperados, ou seja, a vitória e ele o faz com muita dedicação. Nesse processo, seu pai – Tavico – tem grande importância, é fonte de motivação, grande apoiador e conselheiro diário.

Um dos fatos marcantes na sua carreira profissional é o estágio realizado na Chapecoense, uma experiência marcante, de aprendizado, amizade e saudades.
O futebol nos dias de hoje é decidido nos detalhes, o fator físico não pode ser coadjuvante nos treinamentos e João Felipe é sabedor da importância de sua função como Preparador Físico do Clube Esportivo União e no futebol moderno é fator decisório.
Ao João Felipe cabe dizer:  Estamos Torcendo por Você! O futebol é o esporte mais popular do mundo e, principalmente no Brasil, nós “quase” nascemos respirando futebol. É uma paixão; nossa alegria ao ver o Clube Esportivo União elevado à primeira divisão e a elite do futebol paranaense, nos trouxe o saudosismo e a certeza do quanto é bom ou muito bom torcer por esse time, ter orgulho de ser torcedor fiel é como se fizesse parte da nossa identidade, do nosso DNA como Beltronense.
Nós que fizemos parte da torcida, essa massa popular que tem uma fé inabalável em acreditar no milagre do minuto final, naquele último chute certeiro que definirá o jogo ou o campeonato, já comprovou por diversas vezes que acreditar vale a pena, pois o futebol tem a beleza de ser um esporte de equipe.
(Visitada 250 vezes, 1 visitas hoje)