Larissa Becegatto Dall’Agnol

A campanha Mulher que Inspira nos deu acesso a história maravilhosas e comoventes. Retratos de vidas que se reinventam e nos surpreendem pela força, garra e determinação em mudar outras vidas.

Esse foi o nosso critério para a escolha da história da Larissa. Ela usa seu dom para transformar a vida de outras mulheres. O que me marcou foi uma frase que ela usou: Dá licença doença, eu vou ser feliz! Isso mesmo, ela nos inspira somente em chegar perto, quando começa a falar ganha nosso coração na doçura e firmeza das palavras. 

Vamos conhecer um pouco da sua história que ganhou nossos corações.

“Meu nome é Larissa e tenho 33 anos, hoje estou aqui escrevendo pra contar um pouquinho da minha historia e desde o instante que fiquei sabendo da campanha eu sabia que tinha que compartilhar algo que ha muito tempo gostaria de ter compartilhado! Resido em Itapejara d’ Oeste ha 16 anos, nasci e me criei na cidade de São João, mudei para Itapejara para trabalhar.
Aos 21 anos eu descobri uma doença chamada Esclerose Sistêmica Progressiva, que segundo estatísticas atinge uma para cada milhão de mulheres, essa doença atinge todos os órgãos e não tem cura, no meu caso tenho comprometimento severo da pele, principalmente membros superiores. Quando recebi o diagnóstico num primeiro instante fiquei sem chão mas, iniciei uma batalha que não sabia se sairia vitoriosa. Foram muitos médicos, em cidades diferentes, vários internamentos, tristeza, dor.  Nas varias tentativas em regredir a doença, começaram a aparecer as consequências, mudança brusca de fisionomia: perda de gordura da face, lábios e gengivas – em decorrência da atrofia de pele, ao longo dos anos, ocasionou uma auto amputação dos dedos das mãos. Senti a discriminação e olhar estranho de pessoas próximas, por muitas e muitas vezes não pude tomar banho, nem sequer me vestir ou pentear os cabelos sem ajuda de alguém, muito foi tirado de mim, inclusive minha alegria de viver. Não conseguia mais ser feliz, entre uma crise e outra eu ia levando.
Após 4 anos de luta eu acabei perdendo meu emprego, porque a empresa simplesmente me disse que não era obrigação dela permanecer com um funcionário doente e que não lhe rendia o esperado, então mais uma vez eu me vi sem saída.
Foi quando descobri que apesar de toda dificuldade, ainda tinha algo que me dizia para não desistir, tomei um ar, recuperei as forças e fui a luta! Primeiramente, como vendedora, de porta em porta vendendo. Depois comecei a maquiar as amigas e comecei a ter clientes, ser requisitada em salões, com o passar dos anos montei uma sala em minha casa que logo tive que ampliar.
Aí me dei conta que EU ainda estava ali, sim, eu me reencontrei comigo mesma! Através daquela maquiagem eu me resgatei, tudo que tinha preso no meu peito, eu punha para fora em forma de arte e beleza para outras pessoas, meu interior doado à tantas mulheres! Eu me vi ali! Percebi que não precisava ter mãos lindas, mas elas eram perfeitas, foram feitas pra mim – embora sofrendo perdas físicas irreparáveis, recebi uma lição para vida toda! A minha condição não me impossibilitou de ter os melhores anos da minha vida, estudei, me preparei, decidi viver feliz e não ceder ao pessimismo de pessoas que me julgaram incapaz, dei a volta por cima e afirmo com certeza que me tornei um exemplo de superação.
Atualmente minha agenda tem fila de espera, atendo muitas mulheres, muitas delas se tornaram amigas, confidentes, que pedem colo, abraço se dizem admiradoras do meu trabalho e do meu profissionalismo.
Continuo convivendo com a doença, mesmo assim não deixei de ser filha e me tornar mãe, esposa e grande profissional.
Com muita alegria conto à vocês  que estou prestes a realizar um dos meus maiores sonhos, estou abrindo meu Espaço de Beleza na minha cidade, junto com uma equipe que acreditou e abraçou esse sonho comigo.
Chegou a hora de colher os frutos que plantei nessa vida! Eu sou uma mulher inspiradora e vitoriosa! Atenciosamente,  Larissa Becegatto Dall’Agnol – Itapejara D’Oeste”
                                                    
Os parceiros do projeto: Privilège Cabelo e Estética | Trend 360° Marketing e Comunicação | Loja Espaço | Mahoganny | Rafael Mello – Studio Photography | Blog da Flaviana
(Visitada 53 vezes, 1 visitas hoje)