Menú Del Día

Se você esta viajando ou pretende conhecer a Espanha, um aviso: lá come-se muito bem em todas as refeições, mas o almoço é especial.

Em geral muitos restaurantes (senão todos) trabalham com o Menú del Día. Além do cardápio normal, há uma seleção especial para o dia, que consiste em: Primer Plato (uma entrada), Según Plato (o prato principal), Postre (sobremesa) e uma bebida. Tudo, sempre acompanhado de uma delícia cestinha de pão. Espanhóis adoram pão nas refeições, eu também!
Menú del Día tem preço fixo, que pode variar a partir de 10€ /15€, depende do restaurante e da localização dele. Diferente do Brasil, esse Menú não é apenas uma opção de cada prato. Geralmente são quatro opções de cada etapa e você monta como preferir. E é muito rápido o serviço. É uma boa oportunidade de fazer uma refeição num restaurante alto padrão sem gastar muito.
Em Barcelona fizemos muitas refeições nessa opção, em um dia que lembrei de fotografar esse foi nosso Menú. Esqueci do Primer Plato ou entrada mas foi uma salada e uma paella.
Según Plato – Prato Principal
Atum com Batatas
Porco à milanesa com batatas
Postre – Sobremesa

Bolo de sorvete
Bebida

Vinho Branco
O horário de almoço dos espanhóis é mais tarde, os restaurantes começam a abrir às 13h00 e o almoço pode ir até umas 17h. Diferente do que estamos acostumados, os espanhóis reservam um tempo maior para o almoço. É normal passar umas duas ou três horas em um restaurante comendo com calma, sozinho degustando ou com amigos conversando.

 

(Visitada 248 vezes, 1 visitas hoje)