Cadeiras Panton

Escritório da Designer de Interiores – Cadije Mujahed
Em formato de um S, seu design é atemporal, a cadeira Panton revolucionou a história do design mundial, quando da sua criação. Eu adoro seu formato sinuoso, clean, limpo!
Ela agrega muito a decoração. Mesmo atravessando décadas continua causando impacto visual e a mesma admiração que causava nos anos 60. Os primeiros rabiscos do designer Verner Panton foram em 1959, a primeira cadeira de plástico injetado tomou forma e saiu do papel, em 1967 sendo produzida pela Vitra, que continua até os dias atuais.
Os primeiros modelos foram moldadas em fibra de vidro, mas em 1968, se deu início a produção em plástico injetado. Possuía várias cores nos anos 60, atualmente, ela é encontrada apenas nas cores: vermelha, preta e branco.
Existem muitas imitações e cópias, mas  a legítima cadeira Panton, da Vitra possui a assinatura de Verner Panton em baixo relevo na base. Um luxo, hein?! Meu sonho de consumo 🙂

Passaram-se décadas, a cadeira Panton esta completando 50 anos, mas ela continuará sendo uma peça antológica, clássica e cheia de charme! Para comemorar a data ela ganha edição limitada durante a alemã IMM Cologne – uma das maiores feiras internacionais de design de interiores.

Imagens: Reprodução – Não Autorais – Pinterest

(Visitada 159 vezes, 1 visitas hoje)