Fechaduras, maçanetas e puxadores

Fechaduras, maçanetas e puxadores existem para proporcionar agilidade e segurança à nossa casa. Você já parou para pensar como seria se eles não existissem?

Particularmente, adoro escolher esses detalhes, pois acredito que eles fazem total diferença na decoração. Gostaria que a partir de hoje, você também começasse a observar esses elementos na sua casa.Além da utilidade, eles fazem parte e a diferença na decoração, atualmente encontramos muitos modelos no mercado, para todos os gostos e necessidades.Primeiramente, vamos entender a função de cada peça:

Fechadura: interna ou externa, é usada para trancar uma porta, portão ou gaveta.

Maçaneta: quando movimentada, essa peça abre uma porta ou portão.

Puxador: como o nome diz, basta puxá-lo ou empurrá-lo. Não requer movimento para abrir algo.Quando você for escolher esses itens, preste atenção em alguns fatores, não somente na estética. Especialistas apontam o uso (frequência), espessura da porta, troca do conjunto – quando precisar, resistência (diz respeito ao material) e segurança  da peça. Como Escolher | Sempre leve em consideração o restante da decoração e estilo dos ambientes – no mercado existem todos os modelos; dos mais clássicos, aos modernos. No  caso dos puxadores, a gama de materiais acaba sendo maior. Um puxador diferente pode mudar completamente a estética de um móvel e agregar muita personalidade.A Designer de Interiores Flavia Camilotti (flaviavilelacamilotti), dá uma dica bem interessante, onde o menos é mais alia beleza e praticidade. Alguns detalhes fazem diferença… Escolher bem os puxadores e onde colocá-los é um deles. Observem que optei por deixar os armários superiores sem puxadores, com abertura de toque, isto ajudou a deixar a cozinha mais clean”.

Imagens Não Autorais | Reprodução Instragram e Pinterest.
(Visitada 132 vezes, 1 visitas hoje)