Mesa Bonita

Você gosta de receber as pessoas queridas para um jantar ou almoço e quer demonstrar seu carinho por elas ? Não precisa perder o apetite. Essa figura ilustra perfeitamente algumas dicas sobre a disposição correta de talheres e afins. A dica da mesa é para um Jantar Formal mas você pode adaptá-la para o seu jantar romântico ou almoço de família.

mesaFicou curiosa e quer saber um pouco mais ? Algumas dicas da consultora Vanda Mazza, professora do Senac São Paulo e especialista em decoração de mesas.

Talheres: Cada talher é usado numa etapa da refeição. Garfos ficam à esquerda; facas e colher de sopa, à direita. A sequência de uso é de fora para dentro. Para a sobremesa, utilize os talheres à frente do prato.

bandeja com rendaTaças: As taças ficam à direita e são pelo menos duas: uma para água e uma para outra bebida. Certas mesas contam com até quatro delas: a maior para a água e as outras para vinhos tinto, branco e espumante. A do vinho branco é menor do que a do tinto.

anel guardanapo florzinhas

Guardanapo: Na mesa formal, o guardanapo fica à esquerda ou, se não houver espaço, em cima do prato. Deve ser colocado sobre o colo e usado sempre antes de beber algo. Para retirar o excesso de batom utilize um guardanapo de papel.3c20698870540c51e4ad37bb992346a3

E o pãozinho? Para cortar o pão, não precisa complicar, use as mãos. Use a faca para manteiga e afins. Se a mesa for formal, o prato pequeno da esquerda será o seu.

9986bebab549a9a2d8221c28e88a3e07Massas e Verduras: Elas não pedem faca. Massas longas devem ser enroladas com o garfo. Para a salada, a regra é dobrar as folhas, transformando-as em uma trouxinha que caiba na boca.

6f4c4d19ffaca87d299c1816ada15c8f

O que fazer com o caroço da azeitona: Retire-o com os dedos e coloque no canto do prato. No caso de espinha de peixe, a receita é a mesma: tente levá-la até o canto da boca e pegue-a com os dedos. Em caso de engasgo, saia educadamente e peça ajuda!

jogo americano chita

Gostaram meninas ? Sempre é bom aprender ou rever algo e se for para oferecer carinho à quem gostamos melhor ainda!

Essas são as minhas mesas, um pouco formal mas, nem tanto 😉 PhotoGrid_1437937122036

Referências: Revista Casa e Jardim – Imagens: Pinterest

(Visitada 159 vezes, 1 visitas hoje)