Metas X Exercício Físico

Fotografia | Leila Lindiana

O ser humano é movido a desafios de várias formas, e se tratando de exercícios físicos muitas vezes nos impomos esse desafio, porém nem sempre realizados, exemplo: perder peso, começar a correr, ir ao futebol com os amigos, fazer aula de zumba e tantos outros.

É importante ter metas, isso nos motiva e desafia, mas para isso acontecer temos que planejar. Claro, se puder contar com a ajuda de um profissional da área melhor ainda, mas nem sempre é possível. Então vamos lembrar algumas dicas.

Saber o que quer de verdade, ter clareza no seu objetivo final.

Organizar pequenas metas, assim se torna mais fácil alcança-la, quando traçamos metas muito longas, alguns inconvenientes podem surgir ao longo do tempo e atrapalhar. As pequenas vitórias motivam mais para continuarmos no caminho.

Programar e estabelecer um método, um planejamento correto é fundamental para obter bons resultados, troque ideias com pessoas que já realizaram metas parecidas com a sua.

Mãos à obra, agir é o que vai fazer o seu planejamento sair do papel, não fique escolhendo um dia perfeito para iniciar, se você realmente quer realizar esse desafio não fique protelando o início, principalmente se ele for grande.

Uma das nossas principais dificuldades é sermos imediatistas, queremos tudo para ontem, e sabemos que alguns desafios demandam tempo. Não tem como correr uma maratona sem um bom tempo de treinamento; uma pessoa sedentária não se torna  atleta do dia para noite, por isso é importante traçar as pequenas metas, para assim manter foco no objetivo final e não desanimar.

Posso garantir, aqueles que conseguem cumprir com o objetivo sempre querem mais, e traçam novas metas. Quando fazemos algo que promove a saúde do corpo isso é maravilhoso, por isso a importância de um bom trabalho de fortalecimento físico para cumprir os desafios. Não tem como sair derrotado de uma atividade que você realize, se um dos objetivos, é a satisfação pessoal de se superar!

Por isso, invista em você e no seu bem estar, a vida é muito curta para ficarmos sentados no sofá, movimente-se, busque atividades que motivem e sem dúvida muitas vitorias você irá colher!

André Molina |CREF 010593-G/PR |facebook.com/andre.molina.33 |instagram.com/molina6012

(Visitada 38 vezes, 1 visitas hoje)