Porta Retrato

Para os Nossos Dias

11 de fevereiro de 2019

Fotografia | Leila Lindiana

Estamos no mês de fevereiro, dá tempo sim de encarar novos desafios, deixar as preocupações de lado. Zerar a mente, para recomeçar é fundamental. 

O excesso de informações faz com que nossa cabeça pareça estar em constante desgaste, não é? Que tal um Reset Mental, nesse momento. Primeiro, que tal controlar pensamento repetitivos, quebre esse círculo vicioso, para cada ideia negativa que surgir, pare e pense o oposto. Não deu certo ? Lembre de um elogio que você recebeu, nesse momento nos sentimento realizados. Fortaleça laços, com amigos, pessoas queridas, familiares – otimismo e sensação de pertencimento são decisivos. Mexa-se, o bem-estar surge em nosso corpo após alguns minutos de exercício físico, aquele que você mais gostar, pratique algo que lhe faça bem, uma caminhada ajuda muito a limpar a mente, passar o tempo e mexer o corpo ao invés de ficar deitando no sofá. Fazer pausas conscientes no nosso dia-a-dia nos na concentração e traz o foco para o momento presente. Por fim, especialistas pedem atenção à qualidade do sono, dormir bem é a chave para uma mente descansada e aberta ao novo.O que pensamos afeta nosso corpo diretamente, separei esse texto do Papa Francisco, simples, objetivo e claro porém de grande inspiração para nossa vida.

“Se queremos que nossa vida tenha realmente sentido e plenitude, como vocês mesmos desejam e merecem, digo a cada um e a cada uma de vocês:

BOTE FÉ e a vida terá um sabor novo, terá uma bússola que indica a direção;

BOTE ESPERANÇA e todos os seus dias serão iluminados e o seu horizonte já não será escuro, mas luminoso;

BOTE AMOR e a sua existência será como uma casa construída sobre a rocha, o seu caminho será alegre, porque encontrará muitos amigos que caminham com você. 

BOTE FÉ, BOTE ESPERANÇA, BOTE AMOR! […]”
—Papa Francisco, 5/07/2013, Praia de Copacabana, Brasil.

Comentar via facebook

Comentário(s)

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM