Gentileza

Fotografia | Leila Lindiana

Ser gentil é uma forma de agir. Gentileza são gestos de amor para com o próximo, independente de quem seja ele, pode ser aquela pessoa bem conhecida ou aquele desconhecido. Aliás, ser gentil com quem conhecemos é muito fácil, mas surpreender um estranho com a nossa gentileza é algo espetacular, porque  é um presente para nós e para o outro: nós “temos a surpresa de ver a surpresa no rosto do outro e o outro a surpresa de ver em nós que o mundo ainda tem seus encantos diários”: um sorriso, uma ajuda, uma dose de humanidade. São as gentilezas em forma de gestos!

Sobre ser gentil, é uma condição, portanto uma forma de agir. O melhor de tudo é que sempre podemos optar por agir dessa maneira, porque tenha a certeza de que simples gestos gentis valem mais do que mil palavras!

Não adianta se encher de maquiagem para ficar mais bela, sair com as melhores roupas para chamar a atenção de todos e colocar uns óculos que não te deixam enxergar o que realmente importa. Observo pessoas lindas, mas que não conseguem esboçar um sorriso verdadeiro, um sorriso gentil, aquele que vem da alma.

Tenho comigo que elegante é ser gentil, porque o resto, todo o resto é apenas acessório. O que nos define não é o que carregamos no corpo, mas o que se carrega na alma e o que se emana do coração.

O nosso melhor sempre será nossas qualidades e valores. Nunca devemos esquecer uma cortesia, um sorriso, um abraço, uma ajuda são (e sempre serão) bem vindos. Sempre é tempo de ser gentil, não importa a situação, o que importa é a maneira como você age diante dela e das pessoas que estão à sua volta.

Saiba que a gentileza é algo que nunca sai de cena. Pode-se dizer que é um clássico porque determinadas coisas (principalmente valores) não se perdem com o tempo, mas se eternizam porque sempre serão pilares para todos nós

Conduza a sua vida da melhor maneira possível, o mundo precisa de pessoas que abusam e saibam emanar bondade, transmitir gentilezas e ser luz. O mundo precisa de quem não se cansa de agir dessa maneira, porque as pessoas sempre precisarão de quem lhes traga paz, quando não têm sossego, de quem seja gentil quando e sempre que for necessário, de quem sabe com um sorriso ou uma boa risada aliviar nossas tensões.

Seja gentil no mínimo, no pequeno – porque quem percebe os detalhes também faz a diferença. É aos poucos e com pequenas doses que mudamos o mundo e a vida das pessoas.

Podemos transformar o dia de outra pessoa, somente com nossas atitudes. A nossa paz de espírito e as nossas gentilezas são correntes muito fortes que podem contagiar os outros. É maravilhoso saber que temos o poder de fazer a diferença na vida dos outros? É sim. E cá entre nós, não estou falando de algo impossível, de ajuda financeira, de um presente caro, viagens, roupas de marca. Estou falando de algo mais simples, mais valioso: gestos, belos gestos que não têm preço e que o dinheiro não pode comprar.

(Visitada 30 vezes, 1 visitas hoje)