Parque Histórico de Carambeí

Considerado um dos maiores museus a céu aberto do Brasil, com seus mais de 100 mil m², o Parque Histórico de Carambeí se destaca por ser um projeto de caráter sociocultural com o compromisso de preservar a memória dos imigrantes que se estabeleceram na cidade de Carambeí e difundir a cultura por meio de seu Patrimônio Material e Imaterial.

Um complexo museal com alas integradas que remete as estruturas de ecomuseus dos países escandinavos, tem por objetivo resgatar memórias e provocar uma imersão cultural e experiência sensorial em seus visitantes, por meio de espaços que reproduzem a dinâmica do estilo de vida do colono no início do século XX, um Parque ecológico, inspirado no estilo do holandês Zaanse Schans, amplos jardins, Casa de Memória, anfiteatro e um Koffiehuis – confeitaria e restaurante, que oferece um cardápio com culinária típica e tradicional.

Nós visitamos e eu fiquei encantada. É um passeio lindo para se fazer na cidade de Carambeí, aqui no Paraná. O museu resgata de uma forma maravilhosa a vinda dos holandeses para o Brasil e a colonização nas terras dos Campos Gerais.

Recomendo que você pegue sua família e faça esse passeio saudosista e cultural. Quando saí de lá, fiquei extremamente orgulhosa e emocionada em conhecer o quanto os holandeses são um povo obstinado em fazer sempre tudo muito bem feito e feliz em ter em nosso Estado um pedaço da Holanda.carambei 2 carambei 3 carambei 4 carambei 5 carambei 6carambei 8 carambei 9 carambei 10 carambei 11 carambei

De verdade lá, é tudo muito lindo. Eu registrei alguns cenários que me chamaram a atenção mas, tudo é maravilhoso, perfeito, vale muito a pena “turistar” pelo Paraná. Conheça mais aqui

Parque Histórico de Carambeí |Avenida dos Pinheiros, 4050 |Carambei, Pr.

(Visitada 281 vezes, 1 visitas hoje)