Pérolas com visual rústico e assimétrico

Eu, Flaviana sou encantada por pérolas, não sei dizer de onde vem esse fascínio. As pérolas tem beleza marcante. Quando falamos em joias clássicas, as pérolas têm presença garantida em qualquer lista que se preze. Apesar de jamais saírem de moda, elas ganham mais ou menos destaque em algumas estações e temporadas da moda.

Uma tendência que esta pipocando no Pinterest e coleções lançadas são as gemas irregulares, com aspecto rústico e cultivadas em água doce. As peças apareceram completando looks elegantes durante as semanas de moda internacionais.O formato irregular confere à pérola um visual ousado e propicia joias de design moderno, por vezes com um toque divertido. As marcas de joias e semijoias combinam a assimetria desta pérola com ouro e pedras. O resultado é nada óbvio, porém com a elegância atemporal e sempre desejada das pérolas.

Quando juntas, as pérolas se mostram ainda mais presentes e seus formatos são destacados. Este é um bom exemplo de joia que pode ser usada sozinha – como estrela máxima de uma produção –  ou em belo mix de outros colares mais longos ou mais curtos, adicionando personalidade própria ao visual.São dois os tipos de pérolas com formato irregular, as Barrocas e a Biwa.

O tipo barroca, não tem forma geométrica definida. São aquelas que, durante o cultivo, não saíram conforme o esperado e não atingem 75% de esfericidade.  As pérolas barrocas podem ser de água doce ou salgada e de uma ampla gama de cores e tons. Não se engane julgando que as pérolas barrocas são defeituosas. As suas formas irregulares são únicas e combinadas com o brilho acetinado, trazem um charme especial para esse item, sendo muito utilizado em pulseiras e colares. Elas são excelentes para agradar um público mais jovem, que gosta de usar peças criativas e menos tradicionais. As pérolas Biwa, são conhecidas como “pérola de água doce”, têm produção, principalmente, no Japão em um molusco do Lago de Biwa. Em geral, apresentam coloração em tons brancos e cremes, apresentando grande variedade quanto ao tamanho e formato. São usadas na criação de joias, desde anéis até colares, quando usadas em conjunto, devido à variedade de seus formatos. Imagens Reprodução Pinterest.

(Visitada 370 vezes, 1 visitas hoje)