Poltronas | Elas Não Somente Peças Decorativas

As poltronas são mais do que peças decorativas. Podem ser usadas em vários ambientes, da sala ao quarto – da varanda ao cantinho de leitura. Como se trata de ambientes onde passamos um bom tempo e até recebemos visita, é essencial que esses móveis sejam além de bonitos, também confortáveis.Se você está precisando de uma mãozinha para escolher o modelo que vai usar no seu projeto, separei dicas úteis dos profissionais da área, para escolher poltronas considerando estilo, beleza e também aconchego. Saiba que chegou ao lugar certo!

Na sala de estar as poltronas podem ser usadas aos pares ou de forma unitária. Uma possibilidade das peças é que elas podem contrastar ou combinar com o sofá, depende do seu gosto. Em ambientes neutros levam cor e alegria. Os modelos assinados por designers famosos, como Charles Eames e Le Corbusier, tornam as poltronas o ponto focal da decoração do ambiente. E os materiais usados na confecção desses móveis podem ser os mais diversos, como couro, suede, veludo ou vários outros.A variedade de modelos é grande, realmente as vezes é difícil saber se estamos escolhendo a melhor. Por isso, aqui vão algumas recomendações para facilitar a nossa decisão!

No quarto, a poltrona é perfeita para descanso, leitura ou relaxamento, pode ser acompanhada de um apoio para os pés, como um puff.Se o ambiente é pequeno, as mais recomendadas são as poltronas mais estreitas, baixas e sem apoios para os braços. Tudo para otimizar e ocupar menos espaço.Existe a possibilidade de usar poltronas giratórias para sala de estar, principalmente se ela for integrada à outro cômodo. O modelo permite utilizar o móvel em ambos os espaços.

Se você deseja uma poltrona decorativa, preocupando-se mais com o visual do que com o conforto, o que não é um problema, a pela pode ser a solução para sua sala. A recomendação é ousar, pesquise por poltronas coloridas, estampadas, com textura ou design muito diferente.As poltronas decorativas podem ser ornada com almofadas que chamem a atenção, garantindo que sejam realmente um ponto de destaque.

As poltronas com apoios para os pés e para os braços são perfeitas para pessoas que priorizam o conforto. Se o modelo for reclinável, dando a possibilidade da pessoa ficar praticamente deitada, é completamente confortável.

Há muitos tipos de poltronas com apoio, modelos modernos como a Eames, a outras com o design mais clássico. A escolha vai de acordo com o seu gosto e o estilo da sua decoração.Imagens Não Autorais | Reprodução

(Visitada 113 vezes, 1 visitas hoje)