Praia dos Carneiros – Pernambuco

Uma das praias mais bonitas do Brasil, Carneiros ainda é selvagem – Graças a Deus! – e encantadora, mais um lugar que quero morar!  Suas águas calmas e quentes (que eu adoro) praticamente durante todo o ano. Esta localizada a 113 km da capital – Recife. E mais uma vez afirmo: o paraíso existe e fica logo ali! Conheça Carneiros, ela é deslumbrante e nossos olhos merecem essa paisagem!

São 5 Km de coqueiros que margeiam toda a sua extensão da praia, a água é transparente e morna, a paisagem é moldada pelo Rio Formoso e por um paredão de arrecifes de 1 Km de extensão. As piscinas naturais e os bancos de areia oferecem um espetáculo de cores lindíssimo.  Esse paraíso merece ser visitado, pois a paisagem ainda é quase a mesma do início do século. Permite ancoragem natural na maré baixa de pequenos barcos e médias embarcações na maré alta. (Alguns dados Wikipédia)

A praia tem sido escolhida para cerimônias de casamentos pois, uma de suas principais atrações é a Capela de São Benedito, construída no século XVIII. A arquitetura simples se completa à beleza do lugar, tornando o cenário perfeito para casamentos muito românticos.

Como chegar |

De carro: por estradinhas que nos levam aos bares mais famosos da região. O Bora Bora, com infraestrutura de quiosques, fica em um dos trechos mais exuberantes da praia. Já o Sítio da Prainha oferece mais que bebidas e petiscos – no cardápio estão passeios a cavalo e de catamarã para as piscinas naturais. Tem ainda o Beijupirá, estrelado pelo Guia Quatro Rodas, nas receitas elaboradas e servidas, a combinação de peixes frescos e ingredientes locais como banana, caju e coco.

De barco: ancoragem natural na maré baixa de pequenos barcos e médias embarcações na maré alta, saindo de Porto de Galinhas.Dicas de locais para hospedagem | https://pousadapraiadoscarneiros.com.br/ | http://www.pontaldoscarneiros.com.br/

(Visitada 356 vezes, 1 visitas hoje)