Sala com cores claras e luz no ambiente

Você com certeza, já viu a dica de que as cores claras são aliadas na hora de conseguir uma sensação maior de amplitude. Além do espaço o uso do branco e de outros tons claros também ajuda o local a parecer mais bem iluminado.

Eu, particularmente, amo uma casa clara, arejada e que traga boas sensações. Seguir dicas de especialistas para decorar nossos ambientes é sempre um acerto. Separei algumas delas, que são fáceis de implementar.

Piso claro | A madeira clara no chão, que pode ser usada em todos os ambientes ajuda na sensação de amplitude. As cores escuras ficam por conta dos objetos menores e acessórios, como as almofadas e os quadros nas paredes. Justamente por trabalhar com uma base tão clara, você vai ter uma liberdade maior para abusar de figuras e estampas muito coloridas.Sofá claro | O principal móvel da sala de estar é o sofá. A tonalidade clara ajuda a iluminar o ambiente. Pode parecer complicado manter limpo, mas ao colocá-lo em uma sala pequena, dá pra perceber seus benefícios. As flores naturais e almofadas coloridas, ajudam a dar um toque de cor ao ambiente. Se liga nos tapetes, eles conseguem deixar o ambiente com atmosfera iluminada.Paredes em tons claros | Para usar as cores claras em um ambiente você não precisa se valer sempre do branco, usar tons como o cinza podem ajudar e muito. Por ser uma cor neutra, o cinza serve como uma base interessante para a mesa de centro com livros e flores coloridas e com a  estampada do tapete, veja como, mais uma vez, as flores naturais agregam pontos de cor e trazem um toque de frescor à sua sala de estar.

Também o uso de móveis de madeira clara conversam muito bem com a única parede cinza. Aqui, o toque de cor esta no verde das plantas pois o ambiente é quase nos mesmos tons.Texturas | Um jeito interessante de usar o branco para decorar sala de estar é abusar de texturas diferentes. Instalar uma parede de tijolinhos a vista, é uma opção. O contrates da parede com a madeira dos móveis e as plantas ajuda a tirar a sala de estar da monotonia. Almofadas e assentos| Esses dois itens devem ser escolhidos de forma a complementar uma paleta de cores suaves e criar um ambiente harmonioso. Lembre-se cores claras e neutras – como branco, bege, cinza claro, creme ou tons pastéis suaves, ajudarão a manter a sensação de luminosidade e leveza no ambiente.Imagens Pinterest.

(Visitada 234 vezes, 1 visitas hoje)