Sobre Liberdade de Escolha por Thais Marques

Hoje compartilho o texto da Thais Marques, do master-ultra-top Blog Coisas de Diva. A Thais é uma simpatia e prontamente respondeu meu e-mail autorizando a compartilhar aqui no Blog esse texto bacanérrimo.  Quando li, me identifiquei de imediato. Concordo com ela pois, vejo que as pessoas estão demasiadamente apegadas a beleza.

Leiam e curtam!

A reflexão vale muito a pena !

Liberdade-de-Escolha

“Faz um tempinho que não uso absolutamente nenhuma maquiagem. Tem umas semanas que não vou ao salão fazer as unhas. Minha sobrancelha não está necessariamente em dia. E aí algumas devem se perguntar: “credo, mas você não é blogueira?”. Sou, ué. Mas isso não significa, necessariamente, que eu esteja sempre respirando beleza.

Não entendam mal, eu adoro esse universo. Senão não estaria há mais de sete anos no Coisas de Diva, né? Mas eu também gosto de ter liberdade de escolha. Se tem uma coisa que aprendi nessa vida, é que não sou obrigada a nada. Não tenho que usar salto na balada porque todo mundo usa, não preciso estar com o cabelo impecavelmente arrumado todo dia, não sinto a necessidade de passar maquiagem pra ir à padaria.

E como é boa essa sensação! Por muito tempo, me cobrei muito sobre a minha aparência – especialmente quando era necessário passar pela “aprovação” (muitas aspas aí!) dos outros. Hoje, um pouco mais madura (digo um pouco porque ainda há muito a melhorar), enxergo que, na vida, o importante é a gente estar de bem consigo mesma.

Adoro me entregar às minhas próprias vontades, por mais aleatórias que elas pareçam. Um dia posso estar de legging, camiseta e chinelo; no outro, com uma roupa especial que me faz sentir maravilhosa. E essas escolhas não precisam ser pautadas no que eu tenho que fazer – e sim no que estou com vontade de usar.

Acho que a verdadeira beleza é aquela que vem de dentro, que respeita, que expressa. Não tem coisa mais chata do que se obrigar a algo porque é o que mundo espera de você. Estar igualmente feliz de cara lavada ou com aquela maquiagem que ressalta tudo o que tenho de bom é libertador, acreditem.

E não há formula: a medida é de cada uma. É questão de se permitir, de parar de pensar no outro e colocar o foco em si mesma. Se a melhor expressão do seu eu for passar um batom vermelho todo dia, vá em frente. Se você acha que não tem nada a ver corrigir a sua sobrancelha, tá ótimo. Se mudar a cor do cabelo de mês em mês for a sua praia, perfeito. Se deixar os fios brancos surgirem e ficarem não te incomoda, tá tudo bem também!

E assim segue a vida, não é mesmo? Agora, me dão licença, porque estou indo no salão dar um talento no meu cabelo! hahahaha <3″

O texto acima foi extraído do blog Coisas de Diva. Acesse o artigo original no endereço:
Sobre liberdade de escolha!

Sobre Thais Marques:  Jornalista, mora em Curitiba. Que junto com duas amigas, a jornalista Marina Fabri e a Designer Sabrina Olivetti criaram o Blog Coisas de Diva. As três amigas são apaixonadas por moda, beleza e produtos para melhorar as nossas vidas. O que eu acho mais bacana, as meninas testam produtos de maquiagem, cabelos, cremes, batons e passam suas impressões e críticas reais sobre os produtos.

Eu sou fã e sigo o Blog, aproveitem para curtir também o Istagram da Thais @thaismarques86.

Imagens não autorais – Reprodução

(Visitada 57 vezes, 1 visitas hoje)