Sofá Verde | Um toque de leveza e paz ao ambiente

O sofá verde tem aparecido com frequência nos programas de decoração e reforma na TV. Minha referência foi o programa “Te Devo Essa Brasil”, apresentado pelo jornalista Dony De Nuccio e o arquiteto Renato Mendonça, responsável pelos projetos. Em dois episódios seguidos o arquiteto usou duas versões diferentes de sofá verde para compor a sala. Projetos simplesmente maravilhosos, confesso, fiquei encantada com o uso da peça e resolvi pesquisar mais, até porque percebi que ele harmoniza com vários estilos de decoração.

A cor verde nos remete a natureza, é capaz de levar um toque de leveza e sensação de paz aos ambientes decorados. Como a sala de estar e TV são um dos principais ambientes da casa, esse espaço deve ser decorado visando beleza e aconchego para a família e visitas, e para isso, que tal investir em um belo sofá verde?!Mas, afinal como combinar sofá verde? Ele combina com qualquer tonalidade, indo desde combinações com cores neutras como o bege e o branco, até mesmo com cores mais vibrantes e marcantes como o roxo, amarelo e rosa. Ou pode ser o destaque da sala decorada com um estilo mais clean ou mesmo sendo usado apenas para equilibrar as demais cores do ambiente.

A cor verde escura é uma tonalidade séria,  é ideal para decoração de ambientes clássicos e rústicos. Mas, nada impede que você ouse em um decor contemporâneo ou minimalista, tudo vai depender do design do sofá. Posso citar vários tons de verde: musgo, pinheiro e militar – todos lindos!

Uma dica para quem tem dúvidas de como combinar o sofá verde com outras cores é investir em móveis de madeira para trazer ainda mais sensação de conforto ao ambiente.O sofá verde se tornou um clássico na decoração. Uma dica para quem quer usar o sofá verde escuro em uma sala muito pequena é investir em uma decoração com cores neutras e claras no restante do ambiente como aparador, mesas, cortinas e almofadas – deixando apenas o sofá verde escuro como destaque na decoração, isso garante maior sensação de amplitude na sala, além de deixá-la mais aconchegante.Outra dica para escolher sofá verde para sala é ficar atento aos modelos dos móveis. Por isso, em uma sala com móveis de madeira mais escura, o sofá verde escuro também é uma escolha interessante, mas nesse caso, prefira investir nesse estilo apenas se você possui uma sala bem ampla. Já uma sala mais romântica, um sofá verde de veludo é interessante, para uma sala moderna e com estilo bem jovem, prefira um sofá verde em algodão, já o sofá verde estampado é perfeito para uma sala com estilo rústico.  O sofá verde está com tudo. Ele é com certeza, a peça que faz a diferença na decoração da sala! Significado da cor verde | A cor verde é riquíssima em significados e simbolismos, independente do tom. O verde é popularmente associado a tudo aquilo é natural, que provem da natureza e da terra. O verde também é a cor da saúde (basta lembrar das paredes dos hospitais) e de tudo aquilo que é saudável, mas também é a cor que representa justiça e sabedoria.

O programa Te Devo Essa Brasil é exibido no SBT aos sábados, às 21h30, com reprises no Discovery Home & Health às quintas, a partir das 20h30.

Imagens Não Autorais | Reprodução | Pinterest.

(Visitada 1.456 vezes, 1 visitas hoje)