Suéter | Peça indispensável para o inverno

Também chamado de blusa de trico, o suéter é uma peça indispensável para o inverno. Clássicos e atemporais, podem ser encontrados no guarda-roupa ou na bagagem de qualquer apaixonado pelo inverno.

Ele é um agasalho adequado para os dias frios e confeccionado à mão ou à máquina. Os modelos tradicionais de suéter são desenvolvidos em lã, mas também é possível encontrar a peça em algodão, acrílico, fibras sintéticas ou com a combinação de mais de uma matéria-prima na composição da peça.

Antigamente os suéteres eram desenvolvidos apenas em materiais mais grossos e usados normalmente sobre uma camisa, sendo considerado uma peça de roupa masculina. Com o passar do tempo, o uso do suéter se popularizou entre o público feminino e os modelos mais tradicionais aos poucos foram sendo repaginados.

Hoje é possível encontrar a peça em diferentes cores, texturas, formatos de golas e mangas, assim como comprimento e largura! Um exemplo são os atuais suéteres em estilo maxi, com formato amplo e mangas bufantes.

Quando for comprar um suéter, leve em consideração, além do seu estilo e características pessoais, ocasiões de uso e as previsões climáticas e de temperatura da cidade ou dos destinos de inverno que você incluiu no seu roteiro de viagem.

Para um frio ameno os modelos mais leves, confeccionado em materiais mais finos e com a gola mais baixa, como os modelos com gola V ou gola redonda, são adequados. Para os dias mais frios, o uso de uma blusa térmica para a primeira camada do look  é essencial.

Dias de frio intenso exigem suéteres mais encorpados, desenvolvidos em um fio mais espesso e com a trama mais fechada. Os modelos com gola alta ou maxi também são mais adequados para essas ocasiões, pois favorecem o aquecimento e o conforto do torso e braços, além de protegerem a nuca e o pescoço.

Como estamos falando de um item muito versátil e democrático do guarda-roupas de inverno, é possível combiná-lo com os mais variados tipos de calças, especialmente jeans, leggings e calças alfaiatarias e, até mesmo, com saias.

Há muitas opções de modelos, para cada temperatura, ocasião e estilo!

Imagens reprodução | Não autorais.

(Visitada 180 vezes, 1 visitas hoje)