Tapete Geométrico

Padrões padrões geométricos nunca saem de moda, inclusive na decoração. Super em alta, essa tendência é uma aposta mais que certa para quem deseja transformar a decoração de uma casa. Confesso, ando querendo um tapete com estampa geométrica para minha sala 😉

Ele pode ter a estampa de listras, linhas, círculos, retângulos, quadrados, triângulos, hexágonos, chevron. Em meio a tantos modelos de tapetes existentes no mercado, é possível encontrar uma versão que se encaixa no seu projeto.

O tapete geométrico é uma opção moderna para mudar a decoração sem ter que gastar ou modificar a estrutura do seu espaço. Além disso, a peça combina facilmente com os móveis e itens presentes no cômodo, podendo se adaptar nos mais diferentes estilos de decor. Isso porque, móveis e itens decorativos que apresentem formatos e estampas geométricas têm a capacidade de transmitir modernidade e personalidade nos cômodos em que são incorporados.O uso do tapete geométrico não é restrito a sala de estar, ele pode compor e renovar diferentes ambientes, como sala de jantar, cozinha, quarto e até a varanda. Lembre-se tapetes trazem conforto e aconchego para o ambiente, além disso evitam a incidência de riscos no piso, mantendo-o intacto e bonito por mais tempo.

Os tapetes complementam a decoração de um ambiente, trazem conforto e aconchego para aqueles que se utilizam do espaço e evitam a incidência de riscos no piso, mantendo-o intacto e bonito por mais tempo. Logo, a procura é tão grande por essas peças, que no mercado é possível encontrar diferentes modelos de tapete para sala, com formatos, cores e tamanhos distintos, cada um atendendo uma necessidade específica diferente.

Antes de comprar um tapete geométrico é importante que você leve em consideração alguns elementos que podem te auxiliar nesse processo de compra, sendo eles: tamanho, formato, cor e materiais de fabricação.

Como escolher o tapete ideal?

  • Verifique o tamanho do cômodo para que o tapete geométrico seja proporcional. Sua presença não pode atrapalhar a funcionalidade de outros móveis presentes no espaço, como o uso de cadeiras na sala de jantar.
  • Um dica dos decoradores é sobrepor tapetes. Explico, usar um tapete de cor lisa embaixo e colocar por cima um tapete com estampa geométrica.
  • Defina qual o formato de tapete geométrico melhor se encaixa no seu ambiente, pode ser padrão redondo, oval, quadrado, retangular, entre outros;
  • Se atente quanto a escolha da cor do tapete geométrico, pois ele deve se equilibrar com a decoração do cômodo;
  • Escolha a matéria-prima que mais se harmoniza com a sua decoração. Alguns modelos são feitos com materiais sintéticos, algodão, poliéster, sisal e até crochê.
  • Profissionais de decoração explicam que padrões geométricos em forma de prisma retratam um toque futurista e moderno no ambiente, os padrões geométricos em forma de círculos transmitem ao espaço um ar romântico e retrô.
  • Lembre-se o tapete geométrico é o grande protagonista na decoração, então escolha com calma o seu modelo.

Descubra as maravilhas que o tapete geométrico pode proporcionar ao seu espaço e se inspire com inúmeros ambientes decorados. Ele é meu item “queridinho” na decoração. Lembre-se o tapete é uma peça móvel, sendo ele na padronagem geométrica preto e branco, azul, cinza ou colorido você pode e deve movimenta-la no ambiente conforme o seu gosto, até que você se acostume com a ideia. Se você esta na dúvida, inicialmente invista em um tapete geométrico pequeno e também, observe qual a nuance de cor se destaca mais. Assim, com essas informações fica mais fácil escolher.

Imagens Não Autorais | Reprodução.

(Visitada 126 vezes, 1 visitas hoje)