Sabe aquele tênis com o V na lateral, que vemos muito por aí? Ele se chama Vert, é o tênis queridinho das gringas, faz muito sucesso na Europa.
Vert (verde em Francês) é marca de propriedade da empresa francesa de moda ecológica e sustentável chamada Veja. De propriedade de François-Ghislain Morillion e Sébastien Kopp, chegou ao Brasil em 2013 e é sucesso.
Muitos fatores chamaram minha atenção para esse tênis. São curiosidades e muita visão de mercado.
Os tênis são produzidos em terras brasileiras, chama atenção pela sua produção sustentável e ecológica. Borracha da Amazônia e algodão agroecológico são algumas das apostas da Vert para reduzir o impacto ambiental. As equipes Vert e Veja trabalham juntas em todo desenvolvimento dos produtos. Usando algodão agroecológico do Nordeste do Brasil e do Peru, borracha da Amazônia e couro do Rio Grande do Sul e do Uruguai.
Aqui ele se chama Vert mas lá fora é conhecido como Veja. Mas como assim? A Vert, marca de tênis sustentável que chegou ao Brasil em setembro de 2013, já era famosa na Europa com o nome VEJA por estar presente há 10 anos no mercado europeu, com mais de um milhão de pares vendidos pelo mundo. A única diferença é que no Brasil se chama Vert e no exterior é Veja, isso acontece por conta de procedimentos burocráticos e legais, pois já temos outros produtos reconhecidos pelo nome Veja, então optaram por colocar Vert que significa “verde” em francês e isso tem tudo haver com a marca.
Os modelos sucesso da marca são o tênis Vert V10 ou V12. A verdade é que os dois modelos são bastante semelhantes. Ambos os modelos são feitos dos mesmos materiais ecológicos e sustentáveis. No entanto, a principal diferença aqui é que o modelo V-12 é levemente mais estreito do que o V-10.