Tênis Vert | Moda ecológica e sustentável

Sabe aquele tênis com o V na lateral, que vemos muito por aí? Ele se chama Vert, é o tênis queridinho das gringas, faz muito sucesso na Europa. 

Vert (verde em Francês) é marca de propriedade da empresa francesa de moda ecológica e sustentável chamada Veja. De propriedade de François-Ghislain Morillion e Sébastien Kopp, chegou ao Brasil em 2013 e é sucesso. 

Muitos fatores chamaram minha atenção para esse tênis. São curiosidades e muita visão de mercado.

Os tênis são produzidos em terras brasileiras, chama atenção pela sua produção sustentável e ecológica. Borracha da Amazônia e algodão agroecológico são algumas das apostas da Vert para reduzir o impacto ambiental. As equipes Vert e Veja trabalham juntas em todo desenvolvimento dos produtos. Usando algodão agroecológico do Nordeste do Brasil e do Peru, borracha da Amazônia e couro do Rio Grande do Sul e do Uruguai.

Aqui ele se chama Vert mas lá fora é conhecido como Veja. Mas como assim? A Vert, marca de tênis sustentável que chegou ao Brasil em setembro de 2013, já era famosa na Europa com o nome VEJA por estar presente há 10 anos no mercado europeu, com mais de um milhão de pares vendidos pelo mundo. A única diferença é que no Brasil se chama Vert e no exterior é Veja, isso acontece por conta de procedimentos burocráticos e legais, pois já temos outros produtos reconhecidos pelo nome Veja, então optaram por colocar Vert que significa “verde” em francês e isso tem tudo haver com a marca.

Os modelos sucesso da marca são o tênis Vert V10 ou V12. A verdade é que os dois modelos são bastante semelhantes. Ambos os modelos são feitos dos mesmos materiais ecológicos e sustentáveis. No entanto, a principal diferença aqui é que o modelo V-12 é levemente mais estreito do que o V-10.

O modelo mais vendido da linha Esplar é o branco com detalhe metalizado, o Vert Esplar Logo Extra White Platine. Tênis Vert V-10: Assim como o Esplar, o Vert V10 também foi criado em comemoração aos 10 anos da marca.
Outra curiosidade | A marca não investe em publicidade e produz apenas o que vende. Seu logotipo é simples, apenas com uma tira em forma de V e sua produção orgânica são “culpados” pelo sucesso 😉
Imagens Reprodução / Pinterest.
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