Terça Gourmet – Formosa PUB

*T-bone com molho de ervas frescas

A Terça Gourmet, do Formosa PUB é evento gastronômico de sucesso por aqui. Com a proposta de combinar sabores dos pratos em harmonia com as cervejas selecionadas para cada sequência.

A cada nova semana uma surpresa maravilhosa, a gastronomia tem conquistado espaço nobre nas nossas terças-feiras. O interesse e a curiosidade em conhecer as maravilhas do paladar tem se tornado mais comum e muito valorizado, principalmente quando falamos das preparações do Chef Kako Razera. Com exímia maestria conduz a cozinha do Formosa e se destaca nos sabores, seleção de ingredientes e na perfeita apresentação dos pratos. Eu sou fã da sua culinária, que representa várias regiões e é a junção de cultura, ideias, arte.

A gastronomia nos mostra um universo, mais do que um ato fisiológico ela nos abre um “mundo” de sensações.

A Terça Gourmet te convida para uma experiência gastronômica completa: seleção de pratos espetaculares com sabores diferenciados e as melhores cervejas para acompanhar o seu momento. Permita-se saborear essas sensações!

Sugestão para 03 de outubro 

EntradaGrissinis crocantes servidos com molho de queijo e azeite. Harmonizado com Leffe Blonde.

Prato Principal | Medalhão de Mignon grelhado ao molho de ervas, acompanhado de Purê de Mandioquinha, sobre Farofa de Noz Pecã. Harmonizado com Baden Baden 1999.Sobremesa | Grand Gateau, em versão “mini”, com tijolinhos de sorvete de doce de leite cobertos com chocolate, morangos, Kit Kat e calda de Nutella. Harmonizado Double Stout Expresso Oak, cervejaria Providência.

Para você conhecer um pouco mais, essas são as sequências que já foram apresentadas na Terça Gourmet. Tudo com a qualidade e cuidado que são as marcas registradas do Formosa PUB.

Entrada | Mix de folhas com vieiras e camarões grelhados ao vinagrete de lima da Pérsia. Harmonizados cerveja Hoegarden, a mais original Witbier do mundo.Prato Principal | Tagliatelle artesanal na manteiga com ervas frescas, creme de ricota, lascas de queijo pecorino romano e um Saint Petter crocante. Harmonizado com Formosa Trigo.Sobremesa | Brulé de Malte. Harmonizado com Bierhoff Red Ale.

EntradaTrio de Brusquetas: Abobrinha grelhada, Tomatinhos e manjericão, Presunto tipo parma e rúcula. Harmonizados com Formosa Premium Lager. 

Prato Principal |Lombo de Anchova Negra, em crosta de noz pecã e ervas acompanhada de vegetais. Harmonizado Bierbaum Gold.

Sobremesa |Sorbet de frutas vermelhas. Harmonizado com Magners Berry. Essa sobremesa garanto que é dos deuses!

A Terça Gourmet é uma experiência de aromas, texturas e sabores.

A cerveja proporciona uma excelente combinação com inúmeros ingredientes e receitas culinárias. Oferece novas características, como a carbonatação, que limpa e ativa as papilas gustativas, acentua os sabores das preparações. O lúpulo e seu amargor torna-se um estimulante do apetite, além de reduzir a gordura que fica na boca. Os sabores e aromas torrados e/ou caramelizados de algumas cervejas, acompanham com perfeição muitos pratos.

Lembre-se este assunto não é um ciência exata, cada “novo teste” pode nos trazer enormes surpresas recheadas de inúmeras possibilidades. Incentivo que você tente, invente, surpreenda-se!

Formosa PUBRua Ponta Grossa, 2080 | Centro | Francisco Beltrão – PR | 46 3055 6670 | Atendimento: Terça a Sábado, das 18h30 as 00h00www.formosapub.com.br

*T-bone | É chamado dessa forma devido ao seu osso ter o formato da letra T. Apreciado pelos amantes de carnes nobres, o corte tem um lado maior, o final do contrafilé (chorizo), e um lado menor, o miolo do filé mignon. Conhecido popularmente como bisteca ou chuleta. O corte é famoso por ser ícone em muitos desenhos animados…rsrs!

(Visitada 79 vezes, 1 visitas hoje)