Utensílios em bambu

Você sabia? O bambu é um dos materiais mais fortes e leves existentes na natureza. Seu cultivo é ambientalmente sustentável, com impactos positivos ao equilíbrio do planeta.

Os utensílios de cozinha em bambu, vem ganhando força no mercado. Eles são resistentes ao calor, não danificam o revestimento antiaderente, o cabo não aquece facilmente, por isso, é ideal para mexer alimentos que exigem um tempo longo de cozimento, não deformam e nem envergam. Isso significa que você poderá mexer aquela deliciosa panela de brigadeiro com sua colher de bambu por um longo período sem se preocupar!O mais incrível, é que o bambu é uma matéria-prima extremamente versátil. Por isso, vem sendo cada vez mais utilizado em diversos segmentos e, ele chegou na cozinha.

Conheça 06 benefícios do bambu:

– O bambu é muito mais resistente (16%) e muito mais leve (33%) do que madeiras comuns.
– É naturalmente antibacteriano.
– Altamente resistente à umidade.
– Não prolifera fungos.
– Proporciona máxima higiene para manipulação e preparo dos alimentos.
– Acrescenta um charme extra ao servir, com peças com design diferenciado.

O bambu é um dos maiores aliados da natureza.

O cultivo do bambu é ambientalmente sustentável, com impactos positivos ao equilíbrio do planeta. Seu ciclo de crescimento é rápido e, dessa forma, é altamente renovável. Dispensa o uso de agrotóxicos. É uma das plantas que mais contribui para diminuir o efeito estufa, já que é um dos vegetais que mais libera oxigênio e absorve o CO2 (dióxido de carbono) da atmosfera.

Imagens reprodução.

(Visitada 101 vezes, 1 visitas hoje)