Vamos Preparar a Casa para o Natal ?

O período mágico do ano se aproxima. É chegado o momento de dar início a contagem regressiva para o Natal. O nascimento do menino Jesus é um período de união, perdão, alegria e leveza!

Se você segue a tradição da data para montagem da árvore de Natal, este ano a data é 02 de dezembro. É só contar 4 domingos antes do Natal, o primeiro domingo do Advento. O tempo do Advento não tem número fixo de dias, por isso o início do período sempre depende do Natal.

Para desmontar a decoração natalina é dia 06 de janeiro, Dia de Reis, que representa o encontro dos Reis Magos com o Menino Jesus. Para a igreja católica é nesse dia que se encerram as expectativas de Natal e começa um novo ciclo litúrgico.E você já pensou na decoração de Natal para sua casa?

Decorar o lugar aonde vivemos e amamos é uma delícia. As crianças podem ajudar na montagem da árvore, os prendados colocam a mão na massa e criam objetos natalinos incríveis e claro, já começamos a falar, pensar e procurar receitas das “gordíces” que iremos preparar e servir na ceia de Natal.

Separei inspirações com árvores criativas, decoração para a mesa de Natal, enfeites com reaproveitamento de materiais e toques decorativos para literalmente “vestirmos” a nossa casa de Natal.

Mesa linda! Café da manhã da minha querida comadre Mônica

Mesas inspiradoras para o Natal

A magia da luzes…

Árvores “diferentonas”.

Natal é tempo de presentear, que tal personalizar as embalagens.

Para dar as boas-vindas às pessoas queridas.

Aquele charme inesperado na decoração de Natal.

Imagens Pinterest | Reprodução

(Visitada 590 vezes, 1 visitas hoje)