1ª ArqDecor | Expofeira Mulher

Numa iniciativa do Núcleo de Arquitetos e Urbanistas (Nudearq), vinculado a ACEFB, acontecerá 1ª edição da Mostra ArqDecor. O evento é simultâneo a 12ª Expofeira Mulher que leva o tema “Sustentabilidade, Instinto fértil da Transformação” – 3 a 7 de abril (quarta a domingo), no Centro de Eventos do Parque de Exposições.

A mostra ArqDecor surgiu com o intuito de ser um evento social e cultural. Valorizando as empresas locais e o potencial de atuação de Arquitetos e Urbanistas na sociedade e no planejamento dos ambientes. Com o apoio de 30 empresas parceiras, os profissionais compartilharão as últimas tendências em arquitetura, interiores e construção civil, em aproximadamente 400 m², explica a coordenadora da ArqDecor, a arquiteta Joceane Marcon.

A sustentabilidade é o principal conceito dos arquitetos. O foco é ser econômico e ecológico, mantendo o apelo estético do ambiente. Mostrar como é possível praticar a sustentabilidade na arquitetura sem pensar apenas usar plantas e pallets, mas sim nos materiais, suas origens e práticas.

Serão 7 os ambientes apresentados na mostra, que prometem oferecer experiências incríveis. A arquiteta Chalini Aliqui, coordenadora do Nudearq, acredita que Beltrão tem potencial enorme na área da construção civil e “esse evento será o início de algo maior que estamos almejando para um futuro próximo”. “Espero que consigamos uma maior exposição da arquitetura local”.

Os 7 ambientes e seus responsáveis, num breve histórico.

 Terraço Gourmet |Arquiteto Greydson Santana

Sala de Estar | Arquiteta Bibyana Bernardon

Lounge Urbano | Arquitetos Intra EmpreendimentosTela Viva | Arquiteta Nayara Oliveira

Quarto do Bebê | Arquiteta Joceane MarconSuíte Primeira Morada | Arquitetas Chalini Aliqui e Lais FischerBath e Closet | Arquiteta Carolina Odelli

O projeto e execução de todos os ambientes seguiram normas técnicas de arquitetura e normas da Expofeira Mulher, levando em consideração o desenvolvimento do conceito de sustentabilidade, tema oficial do evento.

(Visitada 75 vezes, 1 visitas hoje)