Sala de Estar | Bibyana Bernardon Arquitetura

Fotografia | Jocemar Ferreira
A ArqDecor com certeza foi um dos locais que mais chamou a atenção na Expofeira Mulher. Eu me surpreendi positivamente, com o criatividade, envolvimento e o nível técnico dos projetos apresentados. Com certeza os profissionais que participaram são diferenciados, são Arquitetos que não mediram esforços para apresentar tendências e o que há de novidade nessa área. Muito do que foi apresentado lá, pode ser produzido em nossas casas, em detalhes, nas cores, no paisagismo.
Hoje, apresento a Sala de Estar, projeto da Arquiteta Bibyana Bernardon, o local era convidativo demais para uma conversa, um sofá maravilhoso oferecia conforto aos visitantes, a paleta de cores, apesar de sóbria, era maravilhosa assim, como uma grande e encantadora janela – que era linda de viver! A seguir a Bia, nos conta a concepção do projeto.
“Sabe-se que a Sala de Estar é o primeiro contato do visitante com a casa, ela representa a nossa personalidade mais aparente, para tanto, minha proposta foi um um ambiente sóbrio, com estilo sofisticado, reflexo de uma forte identidade.

Um ambiente com atmosfera minimalista criada pela caixa de cimento queimado, em contraponto com a janela clássica. Essa mescla também acontece na escolha do mobiliário, resultando em uma equilibrada integração do estilo clássico com o contemporâneo. A escolha dos materiais reforça a personalidade que criada; a combinação de elementos naturais como a madeira, mármore e o couro, são atemporais. Para compor o conjunto, peças de design e decoração, tecidos nobres, texturas marcantes e a intrigante obra da artista Nicole Wells.  O uso da expressão “Be here now” para o centro do projeto, é uma pequena reflexão sobre viver o momento presente, pois a vida vai muito além da arquitetura e é essencial lembrar que o importante é poder aproveitar bons momentos em um espaço agradável.”Bibyana Bernardon Arquitetura e Urbanismo | Av. Júlio Assis Cavalheiro, 494 – Centro, Francisco Beltrão – PR, 85601-000 | (46) 3035-0023 | (46) 9 9908 1336.

(Visitada 100 vezes, 1 visitas hoje)