2 corpos DIFERENTES ❤️ e a MESMA peça.

É possível com bom senso e auto conhecimento usar peças que algumas vezes são consideradas para um único biotipo. Consultoras de Imagem e Estilo fazem isso com maestria, ensinando suas clientes usarem peças em cores e tamanhos adequados. Mas, se você não tem acesso, vou compartilhar algumas ideias.

Alguns mitos nos acompanham: “Listra horizontal engorda.” “Tem que ter noção do que fica bem no meu corpo, né?”. “Mas você vai usar saia longa?.” Ouvimos essas frases quando o assunto é moda e corpos diferentes. A sociedade reproduz preconceitos do que podemos ou não usar. Tenho comigo, que a moda serve para realçar e expressar todas as belezas.

Transformar a moda em um local inclusivo, é um longo caminho. Não basta mudar os tamanhos. É preciso entender, pesquisar e projetar produtos com modelagens impecáveis para cada número de roupa – do menor ao maior. Afinal, o look perfeito fica bem em todas nós.

Minha proposta é provar com imagens que todo corpo é lindo em qualquer produção (do tamanho 36 ao 48).

Olha só: “Mesmo look, corpos diferentes.”

O modelo chemise é básico, vai do trabalho ao parque. Um look monocromático, é incrível. Escolha sua cor favorita, o comprimento ideal e arrase. E o jeans? O jeans é incrível e democrátivo, se ele marcar bem a cintura deixa a silhueta ainda melhor. O look all-jeans é icônico e voltou com tudo. Para combinar, escolha um body transpassado, uma camisa ou camiseta com modelagem adequada e deixe os looks do dia a dia ainda mais estilosos.

A versão longa do vestido, dá um tom mais sóbrio ao visual, o que é ótimo para o trabalho e determinados eventos. Além disso, é uma peça-chave para looks de meia estação e aqueles dias em que o clima não tá lá, nem cá. Combine com um mule que é sucesso.Lembra que falam – vestido mídi encurta a silhueta? Esses looks são a prova de que isso é pura fake news…rsrs! Vestido mídi deixa o visual elegante e é ótimo para usar no trabalho.E vestido curto? Pode usar sim, afinal um vestidinho pode render muitas combinações. Se você acrescentar uma jaqueta jeans, fica perfeito para o clima de outono. Concorda? O macacão é uma peça que compõe um look casual-arrumado, se for animal print – melhor ainda. O macacão de oncinha é fashion. As blusas são peças curingas. Podem ser usadas sozinhas, com jaqueta, blazer e dá para abusar dos acessórios.  Escolha sua cor favorita e arrase, não tenha medo de ousar!

 

Mas, e você? Você já deixou de usar uma roupa, pois achou que ela não foi “feita” para o seu corpo? Espero que as referência tenham te incentivado a ter um novo olhar para você!

A consultora de imagem e estilo Michele Passa se juntou à youtuber Juliana Luziê em um projeto importante. Com a hashtag #MesmoLookCorposDiferentes, a iniciativa tem o intuito de conscientizar os internautas sobre o fato de que corpos podem vestir os mesmos visuais.

Com a mesma proposta, as blogueiras Natasha Romaszkiewicz e Priscila Paes, de Campinas (São Paulo), aparecem com peças combinadas no quadro #36×46. O nome representa as medidas que cada uma veste, respectivamente.

A modelo plus-size Denise Mercedes e sua melhor amiga Maria Castellanos estão bombando no Tik Tok com uma maneira criativa de mostrar que a moda é para todos. Elas usam a hastag #BecauseItsMyBody (ou: porque este é meu corpo).

Imagens Reprodução | Não Autorais.

(Visitada 354 vezes, 1 visitas hoje)