3 Razões para Conhecer Mendoza | Por Gabriela Bresolin Boal

Conhecer novos lugares gastando pouco é um desejo para todos aqueles que amam viajar. Atualmente, a Argentina é um desses destinos!

Que tal conhecer esse lugar encantador chamado Mendoza? Para te animar, aqui vão 3 razões para começar a organizar sua próxima viagem:

Vinícolas | Quando pensamos na região de Mendoza logo nos lembramos dos vinhos, certo? Este é um destino indispensável para os amantes da bebida, seja pelos preços atrativos, seja pelas incontáveis opções de vinícolas (cerca de 1500!).

Mendoza está dividida em 3 principais regiões produtoras de vinhos: Maipú, Valle de Uco e Luján de Cuyo – e todas encantam pela sua beleza e características. Particularmente, gostei mais de ter conhecido vinícolas menos “comerciais” e com produção mais artesanal dos vinhos.Em meio às montanhas da região do Valle de Uco, a vinícola Salentein impressiona não só pelos vinhos, mas também pela arquitetura.Cordilheira dos Andes | A região tem uma vista deslumbrante da Cordilheira dos Andes e há possibilidade de passeio ao ponto mais alto das Américas, o monte Aconcágua.

O passeio à base do Aconcágua dura o dia todo, pois fica a cerca de 100 Km de distância da cidade de Mendoza, e é imperdível! Para os mais aventureiros (e corajosos), há a opção de subir ao monte, o que dura cerca de 20 dias.

O trajeto da cidade até o Aconcágua tem uma vista nada monótona: as montanhas possuem diferentes cores, tamanhos e tipos, tornando o passeio lindíssimo. Além disso, durante o trajeto vemos o vulcão Tupungato, coberto de neve durante o ano todo.Outra dica super legal é parar no caminho para observar a Ponte Inca, formada por uma ponte natural rochosa em tons de laranja e amarelo, situada sobre o rio Las Cuevas.Gastronomia | Outro ponto forte em Mendoza são as diversas opções de restaurantes maravilhosos, para todos os bolsos. A culinária argentina é famosa pelos cortes de carnes, mas a cidade agrada aos mais diversos paladares, com infinitas opções de massas, peixes, hambúrgueres, pizzas, doces. Antes de viajar sempre visito o site Trip Advisor para ver as críticas aos restaurantes e costuma funcionar muito, inclusive para saber a média de preços.

É importante lembrar de reservar os restaurantes com certa antecedência, pois são bem concorridos. No geral, as reservas podem ser feitas nas próprias páginas on line dos restaurantes.

Dicas de Restaurantes

Casa Vigil (El Enemigo): Dos restaurantes que visitei durante minha estadia este foi meu favorito. Fica situado na região vinícola de Maipú e conta com uma vista lindíssima. O atendimento é impecável, a comida é maravilhosa e a harmonização com vinhos está incluída no valor pago. O cardápio é apresentado e há diversas opções de entrada, prato principal e sobremesas, podendo ser escolhido uma opção de cada por pessoa. Ainda é possível fazer um tour pela vinícola, já incluído no valor da refeição. Dica: a empanada de ossobuco é deliciosa.

Restaurante da Vinícola Casa Vigil.Harmonização de vinhos com a refeição.

Maria Antonieta | Restaurante charmoso no centro de Mendoza e próximo a diversos hotéis. É pequeno, mas há possibilidade de sentar nas mesinhas que ficam na calçada. Ótimo custo-benefício!

Salada de pera cozida, presunto cru e burrata

Azafrán Resto | Um dos mais bem avaliados restaurantes sofisticados da cidade. Recomendo a reserva de mesa na adega do restaurante: linda!

Adega do Azafrán RestoPanqueca de doce de leite

Chachingo Craft Beer | O Chachingo é um bar/restaurante localizado na Avenida Aristides Villanueva. O lugar é uma graça e possui um grande cardápio de vinhos, pratos e produção própria de cerveja. Os preços são bastante atrativos. Dica: O hambúrguer e os drinks são ótimas pedidas.Para quem ama viajar gastando pouco (e quem não ama?!) há opções de voos SUPER em conta saindo de Puerto Iguazú e é claro que eu aproveitei correndo! Que tal arrumar as malas para este destino que alia natureza, gastronomia e vinhos da melhor qualidade?

Restaurante Siete Fuegos

 

 

 

Sobre Gabriela Bresolin Boal | Advogada, namorada do Gabriel, tem um cão da raça Spitz Alemão, o Zeca e uma apaixonada por viagens e curiosa por todos os destinos.

 

 

(Visitada 240 vezes, 1 visitas hoje)