5 Dicas para Deixar o Seu Jardim de Cara Nova

Photo by Karolina Grabowska on kaboompics

Quem não sonha com um jardim no quintal de casa? Pois é, realizar esse desejo é mais fácil do que você pensa – tudo o que você precisa são de algumas dicas básicas para conseguir um espaço incrível para receber amigos e familiares.

A ideia não é fazer investimentos altos nem gerar um esforço extra, mas usar o que você tem à mão para renovar o jardim de casa e criar o ambiente perfeito. Veja só:

Use paletes | O uso de estrados de madeira, os famosos paletes, está em alta na decoração, e você pode aproveitá-los também na área externa. Tanto para montar um sofá espaçoso com almofadas fofinhas, quanto como apoio para os seus vasos de plantas, é um jeito sustentável e simples de montar um jardim organizado.

Aliás, o uso de paletes para jardins verticais é perfeito, já que serve como o apoio ideal para vasos pequenos – uma boa ideia também se você planeja ter uma horta em casa.

Reutilize tijolos | A obra da sua casa ou aquela reforma gerou algum tipo de entulho? Os tijolos que sobraram podem ser utilizados para organizar o seu jardim, gerando um cercadinho específico para a horta ou para organizar as suas plantas por espécie – ou, ainda, só para fazer uma divisão no espaço.

Esqueça a grama | Se a sua preocupação é com o trabalho que dá cuidar da grama de um jardim, substitua a planta por diferentes tipos de brita. As pedras podem ser usadas para criar um design diferente no solo ou para a construção de um caminho com pisadeiras de madeira. Essa é uma opção charmosa, funcional e pode ser sustentável também, já que você pode reutilizar britas de reformas passadas.

Da cozinha para o jardim | Você tem um bule que não usa nunca, um conjunto de xícaras que vive juntando pó no armário ou bowls que estão obsoletos? Que tal dar uma utilidade nova para essas peças? Elas podem ser muito úteis no seu jardim, servindo como vasos para plantas menores. Sem contar que deixam o ambiente com muito mais personalidade.

Vá de suculentas |Na dúvida de quais plantas usar para redecorar o seu jardim, opte pelas suculentas! Além de fáceis de cuidar, elas vêm em espécies muito diferentes umas das outras, o que dá charme extra para o espaço. Tudo o que precisam é luz solar em abundância e pouca água, já que acumulam o líquido nas folhas gordinhas.

Photo by lan deng on Unsplash

 Contribuição | MAVENS OF LONDON | Holborn Town Hall | 193-197 High Holborn | London WC1V 7BD | W: www.mavens.co.uk

(Visitada 126 vezes, 1 visitas hoje)