Jardins Verticais

Os jardins verticais são um charme e recomendados para todos os ambientes, afinal ocupam pouco espaço e valorizam sua decoração!

Se você deseja ter um jardim vertical em casa, mas, assim como eu, não consegue cuidar de plantas naturais, estão super recomendo apostar em modelos artificiais.

O jardim vertical artificial é perfeito para ambientes que apresentam pouca iluminação e ventilação. Sua estrutura traz personalidade ao espaço e pode ser montada com os mais diferentes modelos de plantas permanentes existentes no mercado, com beleza similar às naturais, só que com a vantagem de não exigir grandes cuidados de cultivo, mesmo porque sua superfície é feita de plástico ou metal.

Perfeito para decorar espaços internos e externos da casa, escritório ou estabelecimento comercial, o jardim vertical artificial é garante sofisticação e elegância ao ambiente.

O que é um jardim vertical artificial?

É basicamente formado por plantas ou flores artificiais estruturadas sobre um painel fixo na parede. Sua composição é similar a uma obra de arte e sua presença no espaço traz um toque orgânico principalmente aos ambientes internos, que muitas vezes estão desprovidos da presença de luz e ventilação constante.

O jardim vertical artificial é uma excelente opção para trazer um pouco mais de verde para dentro do seu ambiente, sem ter que se preocupar com a durabilidade das plantas e seu custo de manutenção, uma vez que suas estruturas são plastificadas.

Alguns benefícios do jardim vertical artificial

  • Não necessita de iluminação natural e ventilação;
  • Não precisa de sistema de irrigação;
  • Não necessita de manutenção de cultivo;
  • Não atrai pragas e insetos;
  • Pode compor a decoração de ambientes internos e ambientes externos;
  • Pode ficar exposto em locais com ar-condicionado;
  • Serve de barreira acústica;
  • Sua estrutura é resistente a mudanças de temperatura no ambiente;
  • Sua estrutura é desenvolvida sob medida, podendo ser fixada nos mais diferentes cômodos;
  • Sua presença no ambiente transmite aconchego e conforto as pessoas.

Jardim vertical artificial interno

Hoje é possível observar a sua presença nos mais diferentes cômodos de uma casa. O jardim vertical artificial interno cumpre com maestria sua missão de levar mais verde e aconchego para os ambientes em que é incorporado.

O que antes era considerado sem graça e sem brilho, hoje a presença do jardim vertical tem outro olhar. Esse cenário é resultado do grande empenho de muitos empresas e fabricantes na criação de estruturas verticais mais avançadas, assim como, na fabricação de plantas e flores permanentes cada vez mais similares as naturais.

Quando bem incorporados aos projetos decorativos trazem leveza e equilíbrio para o ambiente.

Jardim vertical artificial área externa

O jardim vertical artificial área externa chegou como uma excelente solução para todos aqueles que não abrem mão do verde no ambiente, mas não dispõe de muito tempo para regar e cultivar suas plantas. Com muita criatividade e imaginação é possível montar um lindo jardim vertical artificial na fachada da sua casa, como ilustrado na foto abaixo.

No entanto, caso sua área de lazer seja extensa será necessário contratar um profissional especializado para estruturar um projeto sob medida para o seu espaço. Lembre-se que o sucesso do seu jardim vertical artificial irá depender principalmente das dimensões e estilo do ambiente a ser decorado.

Inspire-se em modelos reais e transforme seu lar com um jardim maravilhoso!

Imagens Reprodução – Não autorais.

(Visitada 53 vezes, 1 visitas hoje)